Duas delas teriam festa de Carnaval. O delegado regional Jorge Koch afirma que festas estão proibidas durante todo o mês de fevereiro
O delegado regional Jorge Koch se reuniu na manhã desta quarta-feira (6) com o Corpo de Bombeiros para definir a situação de casas de festas que estariam em situação irregular em Criciúma. Segundo ele, até o momento nove locais foram vistoriados pelos bombeiros e todos foram reprovados nos testes. No total, 26 casas serão analisadas na cidade. “Acredito que a maioria está em situação irregular”, avalia Koch.
As casas vistoriadas até o momento são Casa do Baile, Oz Music and Fantasy, Wynn Club, Germano Rigo, Neblina Clube, Bailanta de Galpão, Lanterna’s, União Mineira e 1051. Nenhuma delas recebeu o aval dos bombeiros para continuar em funcionamento. “Algumas precisam de porta lateral e dos fundos, outras precisam arrumar o sistema de extintor, algumas também precisam retirar o material inflamável, cortinas e tecidos. Durante todo o mês de fevereiro, não expediremos alvarás de funcionamento para estes locais”, ressaltou o delegado em entrevista para o site Engeplus.
As casas União Mineira e Lanterna’s realizariam neste final de semana bailes de Carnaval. Os eventos estão proibidos até que as adequações sejam feitas. “O Lanterna’s tem até sexta-feira para se adequar, e creio que será possível. O União Mineira, no entanto, não poderá realizar a festa, já que precisa construir uma porta lateral e uma nos fundos. O Carnaval no União Mineira está proibido”, assegura Koch.
O delegado salienta, ainda, que as casas que tentarem abrir sem a autorização serão fechadas imediatamente. “Os policiais irão até o local e a festa vai acabar. Fecharemos as portas. Não existe um prazo para que estas casas voltem a funcionar, tudo depende delas”, avalia.