Geral

Novas ações qualificarão atendimento da Defesa Civil

Foto: Denise Possebon

Foto: Denise Possebon

Investir em novos equipamentos e em cursos preparatórios são metas do Governo do Munícipio para qualificar o atendimento da Defesa Civil. Ações foram elencadas entre o prefeito Clésio Salvaro e o novo coordenador do órgão, o comandante Pedro Andrino de Jesus. O intuito é disponibilizar cursos preparatórios de primeiros socorros e eventuais ocorrências emergenciais a grupos de servidores públicos.

Andrino frisa que as capacitações serão ministradas por ele mesmo buscando aumentar o reforço em casos de emergência por meio de voluntariado. “A filosofia de trabalho permanece a mesma, mas trago novidades. As palestras também serão feitas em escolas e entidades. Por isso mais equipamentos a disposição serão tão importantes”, afirmou.

São necessários itens como botas de borracha, maca, roupas de chuva e embarcações, segundo o coordenador. A relação dos materiais já está sendo providenciada. Em reunião, o prefeito Clésio Salvaro reforçou o objetivo de qualificar o maior número de pessoas possível. “Primeiramente iremos começar a qualificação pelo Paço Municipal, depois chegaremos até os bairros. Fornecer esta capacitação é um bem não só para quem a recebe, mas para toda a cidade que contará com novos voluntários para atendê-la quando preciso”, disse o prefeito.

Definido durante o encontro, a Defesa Civil e a Secretaria de Infraestrutura trabalharão mais afinadas a partir de agora. O objetivo de Salvaro é que rios e obras sejam vistoriadas com afinco para evitar alagamentos. “Nossa maior preocupação é com as bocas-de-lobo que em alguns locais apresentam péssimo estado e contribuem para o risco de enchentes”, finalizou o prefeito.

Colaboração: Denise Possebon