Os últimos detalhes para a efetivação da Escola de Gastronomia foram tratados nesta manhã, na Universidade do Extremo Sul Catarinense. A conversa aconteceu entre os representantes do governo Veneto, Benedetto Fiori e Roberto Ferro, o Comitê das Associações Venetas de Santa Catarina (Convesc), a Unesc e o prefeito Evandro Gava.
Após a reunião foi encaminhado um documento de formalização do convênio entre o governo Veneto e Nova Veneza. Em viagem a Itália no ano passado, o prefeito encaminhou a vinda da “Escola Alberghiera”, de Longarone, que atua na preparação de cozinheiros, recepcionistas e camareiros de hotéis.
O objetivo de trazer a escola para a região é consolidar ainda mais o título de Nova Veneza como polo gastronômico na região. “Além de formar verdadeiros mestres na gastronomia internacional o projeto vai atrair investidores e empresas do ramo”, afirmou o prefeito que está finalizando o terceiro parque industrial do município. A Unesc já trabalha com cursos gastronômicos e se mostrou interessada desde o início da tratativa. “Queremos ajudar Nova Veneza a se fortalecer como referencia gastronômica”, afirmou Luciane Ceretta, representante do reitor Gildo Volpato.
O início das aulas está previsto para março.
Colaboração: Flávia Bortolotto / Assessoria de Comunicação Prefeitura de Nova Veneza
[soliloquy id=”107741″]