O projeto prevê a construção de aproximadamente de 4,5 quilômetros ciclovia com pavimentação asfáltica e elevada em relação à rodovia para maior segurança aos usuários.
O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo e o vice, Sérgio Alberto Spilere, o Zé oficializaram um pedido junto ao Ministério das Cidades para liberação de recursos na ordem de mais de R$ 1,5 milhão, em Brasília. A solicitação foi feita diretamente ao ministro, Bruno Araújo, tem como destinação a realização de obras de ciclovia na SC-446, que liga Nova Veneza ao Distrito de Caravaggio.
O projeto prevê a construção de aproximadamente de 4,5 quilômetros ciclovia com pavimentação asfáltica e elevada em relação à rodovia para maior segurança aos usuários. O local também servirá de passeio e a prática de corridas, caminhadas, skate, podendo ser desenvolvidas várias modalidades de esportivas. No percurso, pontos de descanso com iluminação e a passarela metálica com vão de 45 metros sobre o Rio Serraria.
“Nova Veneza faz parte da rota do ciclismo. Todos os dias, ciclistas neovenezianos ou vindos de Criciúma e região percorrem a SC. É uma obra importante para Nova Veneza e que irá beneficiar tanto a nossa população na prática esportiva quanto a nossa região”, afirma Frigo.
A audiência com Bruno teve a intermediação da deputada federal, Geovânia de Sá (PSDB) e também contou com a participação do deputado estadual Dóia Guglielmi.
Ainda na capital federal, os gestores participaram de outras audiências na busca de recursos para importantes ações do governo. Entre eles, a construção de um Centro de Referência de Assistência Social protocolado junto ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
Colaboração: Cris Freitas – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Nova Veneza