A secretaria de Educação realizou uma reunião junto com a Polícia militar nesta terça-feira
O Governo de Nova Veneza, por meio da secretaria de Educação, realizou uma reunião na tarde desta terça-feira, junto à Polícia Militar do município, para tratar da segurança nas escolas da rede de ensino. Devido ao atentado à Centro de Educação Infantil Bom Pastor, na cidade de Blumenau, os órgãos reforçaram as ações para manter a segurança dos alunos e colaboradores nas instituições. Entre as principais medidas será a instalação de câmeras de vigilância, interfones com vídeo e grades que dificultem o acesso.
Entre as ações levantadas no encontro emergencial, foi a formação com os profissionais de cada escola sobre como lidar em situações de perigo e garantir a segurança das crianças. “Nesta capacitação, os profissionais da educação irão receber orientações com os agentes de segurança. É importante sabermos como agir nestas situações para proteger os nossos alunos”, destaca a secretária de educação, Herica Felisberto.
Ainda foi determinado que todas as escolas devem manter os portões cadeados e controle apenas dos profissionais do local. “Solicitamos apoio para rondas diárias em frente as nossas escolas, além de colocarmos os motoristas do transporte escolar nas instituições para controle de entrada”, explica a secretária.
“Nos últimos dias estávamos estudando as melhores ações para aumentarmos a segurança nas nossas escolas. Os nossos ambientes escolares já são locais seguros e com o apoio das forças de segurança, vamos manter a paz e garantir que as escolas continuem sendo espaços de aprendizado e alegria”, pontua o prefeito Rogério Frigo