Saúde

Nova Veneza assume Hospital São Marcos e busca parceiro para administrar a entidade

O ato aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 27 com a presença das representantes da Associação Beneditina da Providência.

Foto: Cris freitas/Comunicação da Prefeitura de Nova Veneza

O município de Nova Veneza assinou um termo de comodato das instalações físicas, equipamentos e materiais permanentes do Hospital São Marcos com a Associação Beneditina da Providência (ABENP), por um prazo de um ano e pode ser prorrogação se houver interesse entre as partes, sem custo para o Poder Público. O ato aconteceu na manhã desta quinta-feira (27) no gabinete do prefeito Rogério Frigo. Irmã Laurita entregou as chaves nas mãos do prefeito Frigo.

“É um momento importante, mas ao mesmo tempo, a gente sente essa passagem, porque a nossa vida esta marcada naquele lugar como missão há 80 anos. É com o coração aberto e uma esperança muito grande que, nós entregamos esse comodato para a Prefeitura. E que ela possa dinamizar uma missão para todo o povo que chega ali com necessidades de mais saúde, mais vida. Por isso, queremos agradecer a Divina Providência por esta luz e por este momento junto a Prefeitura. E que também nós possamos marcar a nossa presença ali e queremos que toda a equipe que irá trabalhar lá faça frutificar toda essa missão em beneficio de toda a população de Nova Veneza e as pessoas que ali chegam. Que São Marcos e São Bento que estão na chave da entrega sejam protetores e abençoem todo o serviço que será desempenhado com competência e responsabilidade”, afirmou a irmã Laurita.

Foto: Cris freitas/Comunicação da Prefeitura de Nova Veneza

O repasse do patrimônio ao Poder Público é um dos importantes passos para que os próximos trâmites do gerenciamento da unidade sejam encaminhados. “Assumimos o hospital São Marcos por um período de 12 meses e vamos buscar um parceiro para administrar a instituição. É uma decisão importante por parte da administração municipal, tendo em vista que, as irmãs não têm mais interesse na gestão. Vamos fazer um contrato e apostamos que, o resultado seja positivo”, finalizou o prefeito.

Participaram do encontro, o vice Sergio Alberto Spilere, o Zé, a secretária de Saúde, Sidinéia Spilere, o consultor técnico, Adjalma Mastella, o procurador jurídico Ricardo Mello, a presidente da associação, irmã Laurita Mendes, a tesoureira, irmã Claudete Weber, e a diretora da Casa São José, irmã Goreti de Lourdes Possamai.

Colaboração: Cris Freitas – Assessora de Comunicação – Prefeitura de Nova Veneza

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Giro Estadual: PRF flagra passageiro infectado com Covid-19 que fugiu de hospital de Goiás

A ocorrência foi registrada em Ponte Alta, no planalto lageano, na BR-116.

Coronavírus em SC: Hospital de Laguna ativará 10 leitos de UTI no começo de agosto

O Estado auxiliará com a habilitação dos leitos junto ao Ministério da Saúde, para garantir que o recurso do custeio seja pago pelo Governo Federal.

Criança de dois anos com parafuso cravado na cabeça é atendida no Hospital de Lauro Müller

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram chamados para averiguar lesão corporal em uma criança de dois anos neste domingo (2)