Geral

Nova greve dos caminhoneiros está marcada para esta quarta-feira (19)

A paralisação, se ocorrer, será das 6h às 18h.

Divulgação

A greve dos caminhoneiros é um protesto contra a suspensão do julgamento sobre a constitucionalidade da tabela de frete pelo STF, que ocorreria na quarta-feira (19/02).

Uma nova greve dos caminhoneiros poderá acontecer amanhã quarta-feira (19/02). A paralisação, se ocorrer, será das 6h às 18h. A informação é do presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Walace Landim. De acordo com o sindicalista, conhecido como Chorão, os motoristas estão sendo orientados a não criarem bloqueios nas rodovias.

A paralisação dos caminhoneiros já estava marcada. A ideia inicial era permitir que a categoria pudesse acompanhar a votação que ocorreria no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a constitucionalidade da tabela do frete. Mas a votação foi suspensa a pedido da Advocacia Geral da União (AGU).

Uma reunião de conciliação foi agendada para o dia 10 de março pelo Ministro do STF, Luiz Fux. O adiamento da votação desagradou os caminhoneiros, que decidiram manter a paralisação em protesto. “A categoria vai parar na quarta-feira em resposta ao descaso do ministro (Fux), afirma Chorão.

Com informações do Jornal Notisul

Notícias Relacionadas

Já estão em vigor as novas regras do frete mínimo para caminhoneiros

O cálculo do frete mínimo agora abrange 11 categorias

Funcionários de hospital de Nova Veneza entram em greve por pagamento de salários

Segundo sindicato, apenas atendimento de emergência é realizado. Hospital deve R$ 70 mil da folha de pagamento de junho, conforme entidade.

TST decide julgar dissídio da greve dos trabalhadores dos Correios

Julgamento ainda não tem data marcada pelo tribunal

Intensificação contra a gripe para caminhoneiros imuniza cerca de 100 profissionais em Tubarão

O Ministério da Saúde, em 2020, incluiu os profissionais nos grupos prioritários para receber a vacina contra a influenza.