Saúde

Nova Farmácia Municipal de Lauro Müller é inaugurada após dois anos interditada

O novo espaço além de atender todas as exigências da Vigilância Sanitária do Estado, possui boas condições de trabalho aos funcionários e propicia um atendimento humanizado e de qualidade à população

Fotos: Divulgação/Governo de Lauro Müller

Após dois anos interditada, a Farmácia Municipal de Lauro Müller voltou a atender normalmente a população. O novo local foi apresentado oficialmente pelo Governo do Município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, na tarde desta quinta-feira (10), quando aconteceu o ato inaugural, reunindo autoridades e lideranças do município.
O novo prédio onde funciona a Farmácia Municipal fica localizado na Rua Cairu, na região central do município. A secretária de Saúde, Carla Zabotti Dias, comemorou registrando que a conquista é fruto de muito trabalho e empenho neste primeiro semestre a fim de regularizar a situação da Farmácia Municipal.

“É com muita alegria que apresentamos este novo local que atende todas as exigências da Vigilância Sanitária, que possui boas condições de trabalho aos funcionários, bem como propicia um atendimento humanizado e de qualidade à população”, enfatizou a secretária da pasta.

A antiga Farmácia Municipal de Lauro Müller, que funcionava no prédio da Secretaria de Saúde, havia sido interditada em 2015 pela Vigilância Sanitária Estadual por apresentar irregularidades e estar em condições impróprias para a prestação de serviço e assistência farmacêutica.

O prefeito Valdir Fontanella, ao fazer uso da palavra, ressaltou o compromisso que possui com a população lauromüllense e que assumiu esta missão na vida pública para melhorar a vida das pessoas. “Ações como esta, nos mostram que estamos no caminho correto, buscando sempre melhores condições de atendimento à nossa população. Nestes sete primeiros meses de gestão tivemos grandes avanços na área da saúde, contratação de médicos especialistas, e muitas outras conquistas como o retorno do doutor Irani para o município. Isso mostra nosso comprometimento com os habitantes de Lauro Müller, que até então consideravam a saúde como o setor mais preocupante do município”, destacou Fontanella, acrescentando que isto é apenas o começo de um novo tempo para Lauro Müller.

Além do prefeito municipal e da secretária da pasta, estiveram presentes na inauguração da nova sede da Farmácia, o vice-prefeito Pedro Barp Rodrigues, o presidente do Poder Legislativo, vereador José Antonio De Bettio, o deputado estadual João Amin, padre Valmor Boeger, além de outros vereadores, secretários municipais e lideranças locais.

Atendimento

A Farmácia Municipal atenderá a população de segunda a sexta-feira no horário das 7 às 12h e das 13h às 17h. Todos os medicamentos só podem ser entregues mediante receita médica e documento de identificação do usuário. Na nova sede da Farmácia serão fornecidos medicamentos e insumos da farmácia básica, medicamentos de alto custo, bem como as demandas judiciais. A lista de medicamentos, a Remume, vem sendo revisada regularmente, a fim de melhor atender as demandas do município e as necessidades da população.

A Farmácia Municipal de Lauro Müller atende em média 70 pacientes ao dia. No município, são investidos em medicação de farmácia básica em média 65 mil reais mensais e mais de 36 mil em demandas judiciais.

Fotos: Divulgação/Governo de Lauro Müller

[soliloquy id=”234907″]

Notícias Relacionadas

Farmácia Municipal de Içara conta com 195 tipos de medicamentos

Devido ao excelente trabalho realizado, a equipe irá apresentar o case içarense em Brasília, em julho, dentro do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

Inauguração da Farmácia Municipal de Lauro Müller acontece nesta quinta-feira

Bactéria em bica interrompe consumo de água em localidade de Braço do Norte

Após uma coleta, a equipe da Vigilância Sanitária de Braço do Norte identificou a presença da Escherichia coli em um ponto do bairro Uruguaia

Venda de frigobar causa prejuízo de R$ 500 para jovem em Urussanga

Vítima foi orientada a reunir provas contra o golpista