A estação mais quente do ano tem início oficialmente hoje, às 14h20. As chuvas devem marcar os primeiros dias do verão, mas a temporada deve ser de chuva abaixo da média e calor intenso.
De acordo com o meteorologista da Epagri/Ciram, Ericson de Oliveira, o indicativo para os próximos dias ainda é de tempo fechado, com chuva ao longo do dia e temperaturas mais amenas. Apenas no sábado o calor se intensifica e pode chegar perto dos 35º. Mas no domingo e na segunda, Natal, as chuvas voltam com força.
“O sábado será como no último final de semana, com bastante calor e sol. A chuva volta à noite e permanece ao longo dos demais dias”, esclarece.
Apesar do tempo fechado nos primeiros dias, o verão, segundo o meteorologista, será de calor e tempo mais seco. “O volume de chuva será abaixo da média, em compensação as temperaturas serão acima do registrado normalmente. Mas será temperatura típica para a época”, explica.
Para a última semana do ano, Ericson afirma que ainda não foi detalhada a previsão, mas não deve ficar muito diferente destes dias que antecedem o Natal.
Com informações do Jornal Diário do Sul