Geral

Nova direção do hospital de Orleans quer resgatar confiança da população

Grupo de voluntários e um especialista em gestão hospitalar foram apresentados nesta terça-feira (28). Qualidade no atendimento e transparência na gestão são prioridades.

Foto: Divulgação/ FHSO

A nova direção da Fundação Hospitalar Santa Otília de Orleans foi apresentada através de coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (28). O encontro aconteceu na própria sede da instituição. O grupo tem como prioridade humanizar o atendimento à população, em especial no Pronto Socorro e, prestar contas de toda a gestão através da criação de um Portal da Transparência.

O administrador e especialista em gestão hospitalar, Edvan Della Giustina ao lado da diretora Ana Suzerli Gava Savio, a Nina – Foto: Adriano Ghellere – Sul In Foco

“Nossa primeira situação abordada junto aos funcionários do hospital foi o atendimento no Pronto Socorro. A intenção é melhorar ainda mais o atendimento junto aos pacientes, sem deixar de priorizar os procedimentos de urgência e emergência. Seremos transparentes e contamos com a credibilidade da população. Acreditem na seriedade do trabalho realizado por esta grande equipe de profissionais e voluntários. Inclusive vale destacar que os integrantes da diretoria executiva e do conselho fiscal são todos voluntários”, enaltece a diretora nova diretora Ana Suzerli Gava Sávio, popularmente conhecida como Nina.

Junto aos demais integrantes, Nina se preocupa também com a saúde financeira da instituição. Atualmente a Fundação trabalha com um déficit aproximado de R$ 30 mil/mês e possui uma dívida de quase R$ 2 milhões. “Para isso, fizemos questão de contratar um especialista em gestão hospitalar. O Edvan possui experiência e conhecimento para a busca de soluções e elaboração de projetos que visam angariar recursos para a instituição”, enfatiza Nina.

Edvan Della Giustina é especialista em gestão hospitalar, aliando ainda conhecimento na área contábil e na controladoria. Recentemente, integrou o grupo do Hospital Santa Terezinha de Braço do Norte que também passou por mudanças na sua gestão.

“Já nos colocamos à disposição do Governo do Estado para a realização de cirurgias eletivas. Em breve elas iniciarão e colocarão fim à espera de alguns procedimentos por parte da população. Algumas mudanças internas estão acontecendo, alguns processos vão ser reformulados, as dívidas serão parceladas e quitadas, novos serviços serão oferecidos para dar rentabilidade a Fundação Hospitalar”, lembra Della Giustina.

A Fundação Hospitalar Santa Otília foi fundada em 1939.

Diretoria Executiva:
Ana Suzerli Gava Savio – Presidente
Katia Regina Dal Magro Nicoladeli Zomer – Dir. Financeiro
Lionete Santina Canever Librelato– Dir. Operacional
Alice VanescaVeran Zomer – Dir. Clínico
Marcelo Cardoso– Dir. Técnico

Conselho Fiscal:
Titulares: Edna Furlan Rampineli, Delton Baggio e Dovagner Baschirotto.
Suplentes: Savio Schilickmann e Robson De Brida.
Administrador: Edvan Della Giustina

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.