Segurança

Nova delegada à frente da Delegacia de Polícia de Lauro Müller

Nova delegada à frente da Delegacia de Polícia de Lauro Müller

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Juliana de Freitas Zappelini, 33 anos, é a nova delegada responsável pela Delegacia de Polícia de Lauro Müller. A profissional assumiu na última terça-feira (12) e já demonstra bom entrosamento e valorização da equipe que com ela trabalha.

Natural de Içara, ela conta que se sente satisfeita por poder retornar para a região da Amrec. “É uma grande realização poder voltar e minha pretensão é continuar aqui”, relatou. Juliana mudou-se em 2004 para Florianópolis para cursar Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina – Ufsc, atuando como agente de polícia na região da capital desde 2006.

Lauro Müller é o primeiro município que a recebe como delegada. Conforme a autoridade policial, a expectativa é positiva para a nova missão. Entre os motivos, estão os profissionais que a rodeiam. “Todos aqui são muito motivados e comprometidos, tanto os policiais quanto os contratados, e, consequentemente, isso me motiva também. Por isso, acreditamos que iremos realizar um bom trabalho, voltado principalmente para os moradores do município”, destacou.

Pelo que já foi possível apurar neste período de nove dias, os crimes mais corriqueiros registrados são tráfico de drogas, violência doméstica e furtos, além de alguns mais graves já em andamento. “Entre eles, estão roubo, homicídio e latrocínio, este último já encaminhado ao fórum. Nos demais, as investigações estão bem avançadas e daremos uma resposta o mais rápido possível nestes inquéritos iniciados”.

Por isso, Juliana ressalta que o foco do trabalho é a investigação. “Iremos dar continuidade ao bom trabalho que os outros delegados já vinham realizando e pretendemos também melhorar a infraestrutura, mas nosso foco está na investigação. Como nos últimos meses foram registrados crimes mais graves, pretendemos solucioná-los e, com isso, manter a tranquilidade da cidade”, frisou. Atualmente, o efetivo é formado, além da delegada, por três policiais civis no plantão e dois na investigação, um escrivão, quatro contratados e dois estagiários.

Nova delegada à frente da Delegacia de Polícia de Lauro Müller

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Entretanto, o bom atendimento também é uma grande preocupação da equipe. “Muitas vezes, as pessoas procuram a Delegacia de Polícia para registrar um fato, só que não é criminal. Na verdade, o encaminhamento que deve ser dado é na área civil ou familiar, como questões de guarda, por exemplo. Então, o que buscamos nestes casos é dar a melhor orientação possível para que elas saibam qual o rumo correto a se tomar ou qual órgão deve ser acionado para poder solucionar o seu problema. A Polícia Civil atua na investigação e exerce a função de ‘polícia judiciária’, que apura a autoria e a materialidade dos fatos criminosos”, explicou.

Os interessados em auxiliar a Polícia Civil, há três canais de comunicação que garantem o anonimato do denunciante e funcionam 24 horas por dia. São eles: Whatsapp, por meio do número (48) 98844-0011, Disque Denúncia, através do número 181, e o site pelo endereço eletrônico www.policiacivil.sc.gov.br.

Há também Delegacia de Polícia Virtual, que permite registros online nas seguintes modalidades de ocorrências: acidente de trânsito sem vítima; perda de documentos; perda de objetos; recuperação de documentos e/ou objetos; ameaça; calúnia; injúria; difamação; furto; roubo; dano causado por fenômenos da natureza; além da denúncia anônima. O objetivo é oferecer ao cidadão agilidade, conforto e confiabilidade no registro de ocorrências via internet, sem a necessidade de deslocamento até uma Delegacia de Polícia.

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Assaltantes de entregadores de lanches são presos em Orleans

Criminosos ligavam para o estabelecimento, realizavam o pedido e na hora da entrega levavam o dinheiro, o lanche e, até as motocicletas.

Drogas, armas e munições são apreendidas durante operação policial em Laguna

Criminosos invadem residência e agridem casal de idosos, em Gravatal