Geral

Nova campanha institucional do Sicredi reforça o sentido de cooperação

Com o mote “Fazer juntos”, vídeos e outras peças ressaltam a força transformadora propiciada pela união dos seres humanos.

Nova campanha institucional do Sicredi reforça o sentido de cooperação

Foto: Divulgação

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,5 milhões de associados e atuação em 20 estados brasileiros – estreou, nesta semana, a sua nova campanha publicitária institucional. Desenvolvida pela Morya Porto Alegre, agência integrante do Grupo ABC, a campanha aborda o conceito “Fazer juntos”, destacando a importância da cooperação entre as pessoas. Em um movimento de posicionamento nacional, as ações e peças enfatizam o Sicredi como primeira instituição financeira cooperativa do Brasil.

A campanha terá âmbito nacional e é composta por quatro fases, a primeira delas, mais conceitual, tem como destaque um vídeo institucional de 1’30” minuto de duração. O filme, que aborda a presença da cooperação como ponto fundamental para a evolução do ser humano, será veiculado em canais televisivos abertos e fechados. No decorrer da campanha, serão destacados o diferencial do Sicredi ao estabelecer um relacionamento próximo e descomplicado com seus associados e também o portfólio completo de soluções financeiras da instituição.

“Com a nova campanha, apresentamos a força transformadora do Sicredi, que vem da união dos associados à nossa instituição financeira cooperativa, na qual todos são donos do negócio. A cooperação com o intuito de construir, empreender, liderar e melhorar a vida das pessoas é o grande valor para um mundo melhor para todos, pois ela propicia a geração de renda e o desenvolvimento das comunidades onde estamos. Existe um jeito de cuidar da vida financeira em que todos ganham e esse jeito é o “Fazer juntos’”, afirma Ana Pais, superintendente de Comunicação e Marketing do Banco Cooperativo Sicredi.

Com uma comunicação inspiradora e engajadora, a campanha do Sicredi traz os pilares da nova marca: simples, próximo e ativo. “Nosso objetivo com o ‘Fazer juntos’ é facilitar o processo de divulgação nacional da marca, explicar com maior clareza o que é o Sicredi e seus diferencias, apoiar a prospecção de novos associados, além de reafirmar os laços que unem os atuais 3,5 milhões de associados à instituição financeira cooperativa”, ressalta Ana Pais.

Além do vídeo, a campanha também se estenderá às revistas que circulam nas áreas de atuação do Sicredi e incluirá mídia de massa (spots, anúncios, mídia exterior e web), PDV (folheteria, móbile, banner e cartaz), ativação por meio de canais digitais e online (Facebook, YouTube e site do Sicredi) e ações trabalhadas para o público interno.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 20 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

*Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

CENTRAL SICREDI SUL (Consolidado RS e SC) – Reúne 42 cooperativas e 662 pontos de atendimento: 582 no RS e 80 em SC, atingiu os R$ 35,13 bilhões em ativos, registrando crescimento de 18%. Até o momento somos 1.724.997 associados, tendo aumentado 4,4%. O patrimônio líquido ficou acima dos R$ 5,15 bilhões, com uma evolução de 20,1% sobre o ano passado. Os depósitos totais cresceram 19,4%, somando mais de R$ 20,08 bilhões. A Carteira de Poupança soma mais R$ 4 bilhões, avançando 34,9% no período. As operações de crédito totais registraram 13,2% de crescimento, somando mais de R$ 16,57 bilhões.

Mais sobre o SICREDI: www.sicredi.com.br

Colaboração: Cristine da Silva Rodrigues / Comunicação Sicredi Sul SC

Notícias Relacionadas

“Qual Vai Ser?” mobiliza jovens para a reflexão sobre escolhas

Terceira fase da campanha de vacinação contra influenza inicia nesta segunda-feira

Criciúma terá ponto estratégico para moradores da região central no início da nova fase

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.