A pessoa veio de um país onde não há nenhum caso registrado de coronavírus, mas mesmo assim fez todos os exames necessários, porque apresentou congestão nasal.
A Vigilância Epidemiológica de Morro da Fumaça tomou conhecimento do caso suspeito de coronavírus nesta quinta-feira, dia 12, através da Vigilância Epidemiológica de Criciúma. O material já foi coletado em Criciúma e enviado ao Laboratório Central em Florianópolis. Na ocasião, a pessoa já tinha a indicação para isolamento domiciliar, sem necessidade de ficar internado.
A pessoa veio de um país onde não há nenhum caso registrado de coronavírus, mas mesmo assim fez todos os exames necessários, porque apresentou congestão nasal. Profissionais da Vigilância Epidemiológica de Morro da Fumaça estão acompanhando a situação e já estiveram em sua casa, quando o paciente relatou melhorias nos sintomas. A quarentena é de 14 dias a pessoa permanece em casa desde quando retornou à cidade, no dia 7 de março, saindo apenas para ir ao hospital. A Vigilância Epidemiológica vem fazendo uma série de ações desde fevereiro, entre elas a conscientização da população e dos profissionais da saúde.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Morro da Fumaça