Recursos são utilizados para cobrir as despesas com 19 crianças e adolescentes.
A equipe da Nossa Casa se prepara para mais um dia de pedágio. Neste sábado (4), os voluntários estarão espalhados pelos principais semáforos de Criciúma para conversar com os motoristas e receber as doações.
A instituição acolhe crianças e adolescentes em situação de risco que são encaminhados pela Justiça. Atualmente, são 19 abrigados.
“Temos convênios com o governo federal e municipal, mas que não cobrem os custos, já que a instituição é um serviço de alta complexidade e 24 horas por dia”, explica a vice-presidente Jucelane Marques.
O pedágio inicia às 8h30 e segue até às 13h nas principais ruas de Criciúma. Interessados em atuar como voluntários ainda podem ser inscrever pelo telefone (48) 3443-6859 até sexta-feira (3).
A instituição abriga meninos de zero à 7 anos e meninas de zero à 17 anos por determinação judicial que estão em risco social. A Casa tem equipe técnica com coordenadora, psicologa e assistente social.
Como ajudar:
A Nossa Casa se mantém por meio de convênios com entidades governamentais (Governo Federal, Estadual e Municipal), além de doações de parceiros e da comunidade.
Mas é possível contribuir de várias formas:
– Seja um voluntário, doe seu tempo e carinho.
– Informações: rua Vereador Matias Ricardo Paz, 420, bairro Jardim Maristela, próximo ao 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma. Telefone (48) 3443-6859.
– Doação via boleto bancário (http://nossacasacriciuma.org.br/doacao-via-boleto-bancario/);
– Doação através de depósito bancário (Banco Sicredi – Banco 748 – Cooperativa 2604 – Conta Corrente: 18.720-8);
– Doações de roupas, brinquedos, alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal.
Colaboração: Marli Vitali