Vitória por 3 a 1 fora de casa no tempo normal levou a decisão para as penalidades
O Criciúma é o grande bicampeão do Campeonato Catarinense Sub-17. O Tigre assegurou o título estadual contra o Avaí na tarde sábado (20/11), no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Os carvoeiros venceram a decisão pelo placar de 3 a 1, e nas penalidades, levantaram a taça de 2021 com a vitória por 3 a 2, com o goleiro Kauã Moroso defendendo duas cobranças. Os gols do Tricolor no tempo regulamentar foram marcados por Kauan Dal Moro, Kauan Freitas e Rayan.
No jogo de ida, disputado no estádio Heriberto Hülse, o Criciúma havia sido derrotado por 4 a 2 e precisava de dois gols de diferença para igualar o placar e levar a decisão para as penalidades. A vitória dos carvoeiros por 3 a 1 levou a partida para as penalidades, assegurando o título de campeão catarinense. Essa foi a quinta final seguida da competição estadual que a categoria do Tigre disputou e segunda consecutiva, vencida em 2019. Em 2020 não houve Campeonato Catarinense por conta da pandemia do Covid-19.
O Campeonato Catarinense Sub-17 iniciou com sete equipes: Avaí, Barra, Brusque, Concórdia, Chapecoense, Criciúma e Hercílio Luz. A disputa ocorreu em turno único, classificando os quatro melhores para as semifinais, que foram disputadas em jogos de ida e volta, assim como as finais.
A campanha vitoriosa do Tigre iniciou com 12 pontos somados na primeira fase, ficando na 3ª colocação. Em seis rodadas disputadas, foram quatro vitórias e duas derrotas. Na semifinal, os garotos venceram o Barra em casa por 1 a 0 e empataram em 1 a 1 na casa do adversário. Em dez partidas disputadas, foram 16 gols marcados e 11 sofridos.
Com informações do TNSul