Caso aconteceu na noite desta terça-feira (13); um dos assaltantes ainda está foragido
Dois homens armados roubaram um estabelecimento, sequestraram um comerciante e entraram em uma perseguição policial, na noite desta terça-feira (13). A fuga acabou em um acidente em Santo Amaro da Imperatriz.
Um dos criminosos foi preso em flagrante e o segundo conseguiu fugir após sequestrar outro homem. A polícia segue à procura do fugitivo.
A Polícia Militar foi acionada, por volta das 23h de terça, para atender uma ocorrência de roubo a mão armada no bairro Lisboa, em São José, na Grande Florianópolis.
Segundo a PM, os dois homens renderam um comerciante de uma padaria por volta das 21h e o mantiveram como refém sob ameaça de arma de fogo.
Os criminosos sequestraram o homem e, no veículo da vítima, fugiram pela BR-282. A guarnição montou um cerco policial para impedir a evasão, mas os homens colidiram com uma das viaturas, furando os bloqueios montados.
A perseguição seguiu até Santo Amaro da Imperatriz, onde perderam o controle do veículo roubado e acabaram caindo no rio Cubatão, como é possível ver pelas imagens. Ainda segundo a polícia, a vítima foi resgatada com vida do porta-malas e não apresentava lesões graves.
Um dos criminosos foi preso em flagrante pela guarnição, quando estava tentando fugir do local. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, onde será ouvido.
O outro se escondeu no canil de uma casa, no bairro Sul do Rio, próximo ao Centro da cidade. O morador da residência, Pedro Henrique, contou que o fato aconteceu por volta das 2h30 desta quarta-feira (14) e que só encontrou o homem porque os cachorros da vizinhança começaram a latir.
“Os cachorros da rua começaram a fazer muito barulho e demonstrar que tinha algo de errado dentro do meu terreno. Logo fui ver o que era e percebi que o bandido saiu rápido dali”, explicou Pedro.
Pela manhã, o morador contou, ainda, que soube que o fugitivo sequestrou o vizinho e o obrigou a levá-lo até Palhoça. Além do sequestro, o criminoso armado roubou a casa do senhor.
Até então o foragido não foi encontrado, mas a Polícia informa que segue para “identificar, localizar, prender e responsabilizar o marginal pelos seus crimes”.
Com informações ND+