Diante do Concórdia, fora de casa, a partir das 19 horas, Criciúma quer manter a liderança do Estadual. Time titular deve ser o mesmo que enfrentou o Figueirense
Após golear o Figueirense, na estreia, o Tricolor Carvoeiro quer embalar no Campeonato Catarinense, hoje, a partir das 19 horas, diante do Concórdia, no estádio Domingos Machado de Lima. Os jogadores carvoeiros não tiveram muito tempo para se recuperar da boa vitória diante do Furacão do Estreito. A cansativa viagem até o Oeste do Estado é um dos principais adversários do Tigre. “A gente sabe a dificuldade que é jogar lá, não só pelo jogo em si, mas também pela viagem, que é distante, muito cansativa. Mas a gente sabe que hoje em dia não tem mais meio-termo, são 11 contra 11”, ressalta o atacante João Carlos, que marcou um dos gols diante do Figueira.
O jovem ressalta que os adversários estão mapeando as informações para tentarem anular o Criciúma. E esse artifício também é usado pela comissão técnica carvoeira. “A gente estuda eles, assim como eles estudam a gente. Então, a gente vai para um confronto muito difícil. É ir lá, fora de casa, e buscar os três pontos”, pontua.
Para João, o Campeonato Catarinense será muito disputado. “O Estadual será muito disputado, no detalhe. Eu acho que todas as equipes estão se preparando muito bem, a gente vê a movimentação do mercado. E como eu falei: a gente estuda eles, eles estudam a gente. Então, sabemos que vai ser uma competição muito difícil, mas a gente vai buscar o que almejamos lá no final”, comenta o atacante.
O começo, com vitória, é exaltado por João. “Muito importante. O clube vem de uma preparação não tão longa quanto os demais, mas você começar com o pé direito na competição é muito importante. Independente da competição, você iniciar vencendo é muito importante para a sequência do campeonato”, comenta o jovem.
Renato Kayzer começará entre os titulares
Sem Éder, que está fazendo preparação física especial, o time titular do Criciúma deve ser o mesmo que iniciou a partida diante do Figueirense. Renato Kayzer, que marcou um gol, no sábado, deve começar o jogo novamente. “Se alguém estiver pontualmente com algum risco de lesão, ou um cansaço extremo que não pode render, então, a gente pensa em alternar. Agora, se estiver tudo ok, a gente deve manter uma base”, destaca o técnico Cláudio Tencati.
Na segunda-feira, o volante Barreto foi poupado do treino, mas deve começar a partida de hoje normalmente. João será reserva, mas está confiante em entrar no decorrer da partida, por ter marcado um gol logo na estreia. “Representa muita coisa, você, como atacante, iniciar uma competição com um gol, te dá muitó mais confiança. E não só para mim, mas para os meus companheiros, para a comissão técnica. Então, muito feliz e grato pelo gol”, comenta.
A intenção de Tencati, no começo do Catarinense, é fazer “gordura”. Ou seja, conquistar o máximo de pontos possíveis no começo do campeonato, para poder aliviar na parte final da fase de classificação. “A gente quer acumular gordura, agora, na fase inicial da competição, porque, na reta final, a tabela para nós é mais exigente. Têm muitos confrontos, muitos clássicos. E a competição vai estar mais acirrada, porque na reta final do campeonato, da primeira fase, os times já vão estar ajustados. Já vão estar melhor com o ritmo de jogo. Então, os confrontos já vão mudar”, adverte o técnico.
Desta forma, Tencati deve mandar a campo o que tiver de melhor diante do Concórdia. “A gente tem que aproveitar o máximo que a gente puder, nesse momento, para usar força total e buscar os resultados. Assim não teremos incômodo lá pra frente”, diz.
Campeonato Catarinense – 2ª Rodada – Turno Único
24/01 (quarta-feira) – 19 horas – estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia
CONCÓRDIA
Jean Carlos, Miguel Perin, William Alves, Perema e Vinícius Nucci; Cleison Tetê, Zé Vitor e Luiz Meneses; Marquinhos, Wendel e Gustavo Barbosa; Técnico: Lucas Isotton
CRICIÚMA
Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Fellipe Mateus, Claudinho e Marquinhos Gabriel; Renato Kayser e Felipe Vizeu. Técnico: Cláudio Tencati
Arbitragem: Diego da Costa Cidral; Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro e Adenilson Teófilo Cardoso
Com informações do ND+