Geral

No Dia da Árvore Famsid plantará espécies nativas nas margens do Rio Albina em Siderópolis

O projeto será desenvolvido na próxima sexta-feira e toda população pode participar

Foto: Divulgação

O Governo Municipal e a Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis – FAMSID estão desenvolvendo mais um projeto que visa à proteção e a conservação do meio ambiente. Desta vez o programa será focado na recuperação do Rio Albina, com o plantio de árvores nativas nas margens. O projeto iniciará na próxima sexta-feira, 21, às 13h30, em comemoração ao Dia da Árvore.

Esta atividade será aberta à população em geral. No local serão distribuídas mudas de árvores nativas aos participantes que farão o plantio. O Rio Albina passa pela comunidade de mesmo nome, na Rodovia Erval Fontanela. Além da população e autoridades do município a escola EEBM Miguel Lazzarin de Rio Jordão também irá participar.

O prefeito municipal, Hélio Cesa, o Alemão, parabenizou a iniciativa da Famsid e confirmou presença no dia da atividade. “Mais uma vez o Governo agradece de forma calorosa o trabalho desenvolvido pela fundação. Precisamos reconhecer que o nosso futuro é agora, vamos proteger nosso meio ambiente”, comentou Alemão.

O projeto

O Projeto de recuperação do Rio Albina tem como intuito à volta do equilíbrio e a conservação da biodiversidade do rio e de seu respectivo entorno. Para isso o projeto conta com a sensibilização e apoio da população, autoridades e escolas para garantir um maior sucesso nas atividades.

“Com certeza será mais um projeto bem relevante e importante para o município, sempre pensando no bem-estar para nossa geração e futuras”, comentou a presidente da Famsid, Franciele Cândido de Oliveira.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Governador Carlos Moisés autoriza edital para projeto de construção de ponte que liga Laguna à SC-100

Projeto de futuro loteamento pode render até R$ 35 milhões ao josefinos em Orleans

Decreto de utilidade pública expedido pela prefeitura pretende impedir possível especulação imobiliária de área estratégica. A intenção é adquirir o local para investimentos em educação, cultura, esporte e lazer

Prefeitura de Braço do Norte lança Ô de casa!, projeto que aproximará a população da administração municipal

Ao todo serão 10 encontros, que contemplará todos os bairros e comunidades braçonortenses.

Ótica lança projeto social pioneiro em Orleans

“Olhar nota 10” consiste em realizar uma triagem de acuidade visual nas escolas do município.