Geral

No clima da magia do Natal, APA São Ludgero lança campanha para adoção de filhotes

Contribua adotando ou divulgando o ensaio e apoie a iniciativa que une amor, esperança e solidariedade em prol dos animais resgatados.

Fotos: APA São Ludgero

Um ensaio fotográfico alusivo à magia do Natal retrata 14 filhotes que aguardam um presente especial neste fim de ano, capaz de transformar suas vidas: um lar definitivo. Os cães, resgatados em situações de extrema vulnerabilidade no interior de São Ludgero, são as estrelas de uma campanha tocante e sensível promovida pela Associação de Proteção Animal (APA).

Os filhotes foram encontrados desnutridos, infestados por parasitas e, em alguns casos, com ferimentos causados por atropelamento. Apesar do passado difícil, Rosiane da Rosa Bianco acredita que o espírito natalino pode transformar a realidade desses animais. “Queremos aproveitar a solidariedade que floresce nesta época do ano para promover as adoções e dar a eles a chance de encontrar uma família amorosa”, compartilha a voluntária que atrua em prol da causa animal há 10 anos.

Fotos: APA São Ludgero

Além das adoções, a APA lançou uma rifa beneficente com prêmios como toalha bordada, pix de R$ 100, vinho, perfume Perfect Pear, porta joias + joia, cesta de produtos Boing & Dacoregio, um brinde da loja O Boticário, um brinde da Petcare, dois vidros de bolacha decorados de biscuit, uma caixa de sabonete da Natura, um jogo de toalha de banho + toalha de louça, um corte de cabelo com escova com Andressa Allein, um design de sobrancelha com tintura com Luiza Niehues.

Cada bilhete custa apenas R$ 5 e todo o valor arrecadado será destinado ao custeio de resgates e castrações realizadas pela APA ao longo do ano. Os bilhetes podem ser adquiridos com voluntários ou pelo Instagram @apasaoludgero, onde também é possível acompanhar o trabalho da equipe.

Atualmente, 50 cães estão sob os cuidados da APA São Ludgero e o número de abandonos aumenta significativamente durante o fim de ano. “Muitas famílias viajam e deixam seus animais à própria sorte”, explica Rosiane. Com apenas 10 voluntários, a APA se desdobra para cuidar de cada animal resgatado, proporcionando amor, alimento e tratamentos médicos. Agora, eles pedem à comunidade que participe, seja adotando, divulgando ou contribuindo com a rifa.

Como ajudar?

  • Adote um dos filhotes: visite o Instagram da APA São Ludgero e conheça;
  • Participe da rifa: entre em contato pelas redes sociais ou procure um voluntário;
  • Doe da forma que puder: seja tempo, recursos financeiros ou itens de necessidade básica.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Notícias Relacionadas

Entrega voluntária de bebês para adoção é tema de reunião na comarca de Criciúma

O procedimento de entrega voluntária de crianças recém-nascidas para a adoção é previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

Comarca de Forquilhinha organiza criação de grupo de apoio à adoção

O objetivo dos encontros é formar um grupo de apoio à adoção para auxiliar os casais durante a fase da espera pela chegada do tão sonhado filho

Pet Lovers Orleans realiza Feira de Adoção neste sábado na Praça Celso Ramos

Ação ocorrerá das 9h às 12h; o Unibave apoia o evento, por meio do curso de Medicina Veterinária.

Chipamento e Feira de Adoção serão realizados neste sábado, em São Ludgero