Geral

Neve em SC: Mais de dez cidades registram fenômeno e encanta os turistas e moradores

Houve registro em São José do Cerrito, Urubici, Bom Retiro, Curitibanos, Rio Rufino, Painel, Palmeira Lages, Urupema, São Joaquim e Bom Jardim da Serra.

Foto: Mycchel legnaghi / Agência de Notícias São Joaquim Online

A onda de ar frio que passa pelo Sul do país trouxe a neve para mais de 10 cidades em Santa Catarina nesta quarta-feira, dia 28.

Na Serra catarinense, a neve fez a alegria de turistas e moradores, que foram para as ruas brincar com os flocos que caíram no fim da tarde e durante a noite.

Flocos de neve caíram na Serra catarinense por volta das 17h30min desta quarta-feira, 28. O registro foi feito em São Joaquim e Bom Jardim da Serra, segundo o meteorologista da NSC, Leandro Puchalski.

À noite, por volta das 21h, voltou a nevar na Serra e no Oeste, desta vez mais forte. Houve registro em São José do Cerrito, Urubici, Bom Retiro, Curitibanos, Rio Rufino, Painel, Palmeira Lages e novamente em Urupema, São Joaquim e Bom Jardim da Serra.

Já durante a manhã desta quinta-feira, dia 29, o ar fica seco e não há mais previsão de neve em Santa Catarina durante a atual onda de frio.

Com informações da Agência de Notícias São Joaquim Online

Foto: Mycchel legnaghi / Agência de Notícias São Joaquim Online

Foto: Mycchel legnaghi / Agência de Notícias São Joaquim Online

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Serra registra mínima de -8°C e pelo menos 17 cidades de SC têm temperaturas negativas; FOTOS

Menor temperatura foi registrada em Urupema. Pelo menos outras 16 cidades do estado haviam registrado temperaturas negativas, segundo a Defesa Civil, neste domingo (4).

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.