Próximo evento acontece dia 19 com o tema “Transformando Likes em Vendas”.
Neurociência, psicologia e marketing, sendo estudados para o alinhamento de estratégias de comunicação e gestão de empresas. Esse foi um dos tópicos do workshop de verão da Bossa Experiências Criativas, realizado hoje, 12/2, na ACIC, em Criciúma. A capacitação foi conduzida pelo professor, empresário, palestrante e consultor de empresas, Alexandre Michels Rodrigues.
O especialista abordou estudos e fatos relacionados ao desenvolvimento humano que influenciam diretamente nas questões de percepção relacionadas à comunicação. “Devemos entender a evolução humana para entender o ser humano e para atender o ser humano”, afirma.
Segundo ele, um dos focos do neuromarketing é a reação que provoca engajamento. E a questão emocional está diretamente relacionada com o sistema límbico. “O cérebro foi desenvolvido para selecionar informações. Não é porque ele está dentro da nossa cabeça que sabemos como ele funciona. Devemos entendê-lo para saber como fazer o outro dar atenção para a mensagem que queremos passar”.
Além da questão da anatomia do cérebro, propriamente dita, questões da mente, como culturais e de entendimento, técnicas de persuasão e estratégias específicas também se aplicam para convergir em algo positivo, no chamado para a ação – call to action. “Há muita propaganda e dinheiro gasto com informações que o nosso cérebro não considera importante, que são descartadas, e saber disso e quais são é um grande diferencial competitivo”, ressalta Rodrigues.
Segundo workshop de verão acontece na próxima terça-feira, dia 19
Na próxima semana, dia 19/2, terça-feira, acontece o segundo workshop de verão da Bossa com o tema “Transformando Likes em Vendas”, com o palestrante Dudu Carvalho, também na ACIC. O evento irá abordar perfil e comportamento do cliente, valor de marca, geração de venda com conteúdo inteligente, empatia, manutenção e controle de ferramentas, entre outros assuntos, como foco nas redes sociais.
A inscrição para o próximo workshop pode ser realizada através deste link.
Colaboração: Fernanda de Maman – jornalista