Diretoria executiva do partido deverá se reunir para discutir o assunto
O empresário e ex-prefeito, Nestor Sprícigo, está fora do PMDB de Lauro Müller. A carta pedindo a desfiliação do partido foi entregue oficialmente nesta segunda-feira (13). Sprícigo não quis se manifestar com relação ao assunto. Já o atual presidente do PMDB, Alfonso Nuernberg, vai se pronunciar somente após tomar conhecimento de todos os fatos. “Vamos procurar reunir os membros da executiva do nosso partido para juntos discutirmos essa questão e até mesmo tentar conversar com Nestor para procurar saber o que aconteceu”, disse Nuernberg.
Informações preliminares obtidas pela reportagem do Portal Sul in Foco davam conta de que Spricigo deveria ir para o PSDB. Porém, o presidente do partido tucano de Lauro Müller, José Nazareno de Souza, relatou que até o momento não foi procurado pelo empresário.
Nestor Spricigo foi eleito prefeito de Lauro Müller por duas vezes pelo PMDB e era uma forte liderança do partido no município. No último pleito eleitoral Sprícigo foi candidato a vice ao lado do ex-prefeito Hélio Bunn, que foram derrotados pelos atuais gestores, Fabrício Kusmin Alves (PSD) e Ramiris Fontanella (PP).