Política

Nestor Sprícigo confirma intenção de ingresso no PSB, mas impasse continua

Foto: Arquivo/Sul In Foco

O empresário e ex-prefeito de Lauro Müller, Nestor Sprícigo do PMDB, afirmou que analisará esta semana o convite realizado por lideranças para ingressar no PSB. A situação motivou a realização de reuniões nesta segunda-feira (02) entre as siglas partidárias da cidade. De certo, somente a tranquilidade do empresário em analisar a situação.

“Vou decidir calmamente e sem pressa. O momento é propício para isso. Analisarei primeiramente o manifesto de minha família”, afirma Nestor.

Enquanto isso, as cobranças vieram e foram diretas. “Queremos uma posição definitiva. Ele disse que não decidiu ainda, mas confirmou a possibilidade de deixar o partido por outro. Mediante a isso, resolvemos deixá-lo de fora da executiva do partido. Pedimos para que ele ficasse, mas agora a decisão só cabe a ele”, destaca o presidente do PMDB em Lauro Müller, Manoel Jades Izidoro.

Por outro lado, unanimidade. “O nome do Nestor foi aceito por unanimidade dentro do PSB. Conversamos novamente pela manhã e ele pediu para não atropelar as coisas e fazermos com calma. Buscaremos nos reunir nesta semana e a qualquer momento oficializarmos a vinda dele”, enalteceu o presidente do diretório municipal do PSB, Jadson Mouro. “Me surpreendeu e estou muito contente, inclusive por não haver resistência dentro do PSB”, completou Nestor.

Quanto aos motivos para a mudança, o PSB observou que Nestor está descontente dentro do PMDB. “Como a gente viu o descontentamento do Nestor dentro do partido, fizemos o convite. É uma liderança de respeito e é bem melhor ter do nosso lado do que contra. Agora só depende dele, inclusive com aprovação do presidente de honra do PSB na região, Henrique Salvaro e do deputado estado Cleiton Salvaro. Vamos marcar uma reunião com a executiva para se apresentar”, finalizou Mouro do PSB.

Novo grupo no PMDB

Enquanto isso no PMDB, Nestor Sprícigo se reuniu com as lideranças municipais na sua própria casa na noite desta segunda (02). Com a sinalização de uma possível saída, o PMDB já encaminha a formação de um novo grupo, sem o empresário.

“Agora temos outro nome para incluir na executiva. Valmor Macari é o indicado a vice-presidência do partido na formação do novo grupo. Há uma chapa de consenso encabeçada pelo ex-vereador Helder Velho. Não queremos perder ninguém, mas também na vamos amarrar”, finaliza o presidente do PMDB, Manoel Jades Izidoro, o Maneca.

O diretório municipal do PMDB realiza eleição para a nova presidência no dia 21 (sábado), das 8h30min às 11h30min, na sede da Câmara de Vereadores de Lauro Müller.

Notícias Relacionadas

Em protesto, sindicalistas amanhecem na frente da casa de Ronaldo Benedet; Veja vídeo

PSD, PP e PSB

Termina hoje prazo para partidos definirem candidatos às eleições

TSE espera receber mais de 700 mil registros de candidaturas.

Domingo é dia de eleições suplementares em Sangão e Bom Jardim da Serra

As eleições ocorrerão entre 8 e 17 horas e o comparecimento às urnas é obrigatório para os eleitores nessas cidades.