Os atletas vestiram a camisa tricolor e falaram com os repórteres na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse. A coletiva contou com a presença do gerente de futebol Alex Brasil
O Criciúma apresentou os atacantes Neilton e Hygor de forma oficial na manhã desta quinta-feira, 3. Os atletas vestiram a camisa tricolor e falaram com os repórteres na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse. A coletiva contou com a presença do gerente de futebol Alex Brasil.
Neilton Meira Mestzk tem 29 anos e iniciou a carreira nas categorias de base do Santos, onde foi destaque e se profissionalizou. O atacante ainda vestiu as camisas do Cruzeiro, conquistando o Brasileiro da Série A, do Botafogo, quando foi campeão da Série B, e ainda atuou no São Paulo, Vitória e Internacional. Após passagem pelo futebol dos Emirados Árabes, voltou ao Brasil e jogou no Coritiba, no Sport e atualmente estava no Guarani.
“Estou motivado em vestir a camisa do Criciúma, clube que conheço muito bem por já ter jogado contra e ver a paixão dessa torcida. Ontem tiver a oportunidade de estar entre os suplentes na vitória contra a Ponte Preta e espero estar estreando em breve”, afirmou Neilton.
Hygor Cléber Garcia Silva, de 30 anos, faz a sua terceira passagem pelo Tigre. O atacante iniciou a carreira no Ferroviária e tem passagens pelo Sport, Juventude, Paysandu e pelo futebol sul-coreano. Nesta temporada conquistou a Copa Nordeste pelo Ceará, onde vem de empréstimo para o Criciúma. Em 2022 com a camisa carvoeira, Hygor anotou dez gols na disputa da Série B e quatro na campanha do título e do acesso à elite do Catarinense.
“Era um desejo meu e da minha família retornar ao clube e estou muito feliz com essa nova oportunidade. Vamos trabalhar e nos empenhar muito para fazer novamente uma boa temporada na busca dos objetivos”, destacou Hygor.