Regional Sul do Núcleo Catarinense de Decoração está encaminhando a obra
O Abrigo dos Velhinhos de Tubarão foi a instituição escolhida neste ano pela Regional Sul do Núcleo Catarinense de Decoração – NCD para integrar o projeto NCD Solidário, uma ação social que envolve profissionais de decoração, design, arquitetura, engenharia, lojistas e fornecedores do setor. O Abrigo terá a sala de convivência social revitalizada e a primeira visita do grupo convidado para elaborar o projeto arquitetônico está marcada para o dia 25/05.
Participam do grupo os profissionais Henry Oscar Demathé, Iara Nunes Ribeiro, Tuerlon de Oliveira, Silvana Caporal Fernandes, Gláucia Furghestti Farias, Isabela Faraco, Graziele de Souza Soratto da Silva, Maykon Luiz da Silva, Daniela Milanes e Claudio Schmitz.
Eles farão os levantamentos e projetos necessários e competentes a área de revitalização estabelecida pelo NCD apresentando soluções que melhorem a qualidade de vida dos moradores. O Abrigo dos Velhinhos de Tubarão está em atividade há 52 anos e acolhe no momento 50 idosos que recebem moradia e acompanhamento de 22 profissionais, dentre eles enfermeiros, auxiliares de assistência social e nutricionista.
Por meio de parcerias e de investimento próprio o NCD viabilizará a obra. "Já estão garantidos mão-de-obra e materiais primários cedidos pelo Sindicato da Construção Civil (Sinduscom) e telhas doadas pela Cejatel", explica a vice-diretora da Regional Sul, Elaine de Souza.
As lojas associadas à Regional Sul do NCD terão participação primordial no projeto oferecendo produtos dentro dos seus segmentos específicos. Além de viabilizar a reforma do espaço de convivência social a Regional está buscando órgãos e profissionais que possam se solidarizar com outras necessidades do Abrigo.
Na última edição do NCD Solidário a instituição escolhida pela Regional Sul foi o Asilo São Vicente de Paulo, em Criciúma, que teve sala de televisão, hall interno e varanda revitalizados em projeto desenvolvido pelo arquiteto Arlon Fernandes.
“O NCD engloba toda a cadeia produtiva do setor e envolve lojistas e profissionais que querem fazer o bem, querem fazer alguma coisa em prol de outras pessoas”, comenta a diretora da Regional Sul, Flávia Lole.
“O NCD Solidário é a nossa oportunidade de colaborar com instituições reconhecidas pela importância social de seu trabalho nas cidades onde atuamos, e de levar mais qualidade de vida às pessoas atendidas por essas instituições”, complementa.
Colaboração: Lene de Costa / Comunicação Regional Sul do NCD