Uma pequena embarcação do tipo canoa virou e naufragou na noite de sábado, por volta das 22h45min, no Rio da Comporta, em Jaguaruna, próximo da Lagoa da Manteiga. Nela estavam duas pessoas. Um dos tripulantes estava com colete salva-vidas e conseguiu nadar até a margem.
Porém, seu colega, um homem de Tubarão, não conseguiu sair do rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Tubarão, assim que a guarnição foi acionada, após o naufrágio, uma equipe de mergulho seguiu para o local e fez as primeiras buscas.
Sem sucesso, os bombeiros retornaram para o local nas primeiras horas da manhã de ontem, mas, até a publicação desta matéria, ninguém havia sido encontrado.
Os homens, segundo informações, estavam pescando quando aconteceu o acidente. “Continuamos as buscas até que o homem seja encontrado”, informa um bombeiro. A identidade da vítima não foi divulgada pela guarnição.
O mais recente naufrágio registrado na região aconteceu em Imbituba, em outubro. O barco atuneiro Jorge Seif Junior, com 24 tripulantes, naufragou a 80 km da costa de Imbituba. Uma pessoa morreu e seis ficaram desaparecidas.
Com informações do Jornal Diário do Sul