Segurança

Naufrágio em Passo de Torres: bombeiros retomam busca por desaparecido com apoio da Marinha

Barco, que tinha oito tripulantes, virou na entrada da barra do Rio Mampituba na quarta-feira (4)

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros retoma, nesta sexta-feira (6), as buscas pelo tripulante que estava na embarcação que naufragou em Passo de Torres, no Extremo Sul de Santa Catarina, na última quarta-feira (4). A Marinha do Brasil também deve prestar apoio durante os trabalhos.

Segundo o comandante do 4° BBM (Batalhão de Bombeiros Militar) de Criciúma, Henrique Piovezam da Silveira, as buscas serão na superfície da água e, também, terrestres. O órgão, na quinta-feira (5), contou com apoio da Secretaria de Obras de Passo de Torres, que ajudou com uma retroesvacadeira para retirar o barco da água.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Relembre o naufrágio em Passo de Torres

Uma embarcação com oito tripulantes naufragou em Passo de Torres, no Extremo Sul de Santa Catarina, na tarde de quarta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, sete vítimas foram resgatadas e um homem continua desaparecido.

Veja também: Veículo é roubado e incendiado por criminosos em Criciúma

A vítima, de 68 anos, é de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. As primeiras informações davam conta que eram 15 tripulantes na embarcação, no entanto, o Corpo de Bombeiros confirmou, posteriormente, que oito pessoas estavam no barco.

Após o atendimento primário às vítimas, uma delas foi encaminhada ao Hospital Dom Joaquim, em Sombrio, e outra para Torres, no Rio Grande do Sul. O Corpo de Bombeiros ainda informou que outra embarcação naufragou no mesmo local na quarta-feira, entretanto, não houve feridos.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Após quatro horas de interdição, BR-101 é parcialmente liberada em São João do Sul

Uma carreta carregada de escapamentos automotivos tombou no início da manhã (17), após o motorista dormir ao volante.

Barco de pesca desaparece no mar, próximo ao litoral de Imbituba

O fato foi comunicado por amigos do pescador na manhã desta segunda-feira (29). Embarcações da Marinha do Brasil, botes do Corpo de Bombeiros de Laguna, Imbituba e o helicóptero da Polícia Militar de Criciúma atuam nas buscas.

Pescador morre após barco ser atingido por onda, em Passo de Torres

Vítima foi encontrada na faixa de areia, enrolada em uma rede de pesca; outros três tripulantes estavam na embarcação, que encalhou a cerca de 50 metros da barra do rio Mampituba

Barco pesqueiro bate em pedras e encalha em Garopaba

Os 18 tripulantes foram socorridos quando perceberam a embarcação afundar.