Embarcação virou na barra do Rio Mampituba na última quarta-feira (4); corporação contou com apoio da Marinha do Brasil
O Corpo de Bombeiros informou que encerrou, no fim da tarde de terça-feira (10), as buscas pelo tripulante que desapareceu após um naufrágio em Passo de Torres, no Extremo Sul de Santa Catarina. A embarcação virou na barra do Rio Mampituba na última quarta-feira (4).
A corporação afirmou, ainda, que mais de 20 bombeiros militares atuaram nas buscas desde o naufrágio, tanto por meio terrestre, com uma viatura de autorresgate, quanto pela água, com uma moto aquática. A Marinha do Brasil também prestou apoio aéreo durante os trabalhos.
“Apesar dos esforços contínuos, não foi possível localizar a vítima até o momento”, lamentou, em nota, o 4° BBM (Batalhão de Bombeiros Militares). O homem, de 68 anos, que está desaparecido, é de Rio Grande, no Rio Grande do Sul.
Relembre o naufrágio em Passo de Torres
Uma embarcação com oito tripulantes naufragou em Passo de Torres, no Extremo Sul de Santa Catarina, na tarde de quarta-feira (4). Segundo o Corpo de Bombeiros, sete vítimas foram resgatadas e um homem continua desaparecido.
As primeiras informações davam conta que eram 15 tripulantes na embarcação, no entanto, o Corpo de Bombeiros confirmou, posteriormente, que oito pessoas estavam no barco.
Após o atendimento primário às vítimas, uma delas foi encaminhada ao Hospital Dom Joaquim, em Sombrio, e outra ao de Torres, no Rio Grande do Sul. O Corpo de Bombeiros ainda informou que mais uma embarcação naufragou no mesmo local naquele dia, entretanto, não houve feridos.
Com informações do ND+