Tradicional celebração de fim de ano contou com a presença de alunos, pais, professores e comunidade.
A já tradicional Festa em Família da Apae de Criciúma reuniu mais de 600 pessoas nesta quinta-feira, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças, no bairro Pinheirinho. Alunos, pais, professores, direção da entidade e comunidade celebraram o nascimento do Salvador com canto coral, música e teatro.
Cerca de 50 alunos participaram de seis apresentações, com destaque para o Presépio Vivo, com fantasias e adereços fiéis aos tempos de Cristo, tarefa que teve a colaboração dos familiares. O cenário também foi recriado com riqueza de detalhes e iluminação cênica, além de manjedoura em tamanho real.
“A Apae trabalha muito o ano inteiro para fazer bonito diante dos pais e responsáveis pelos alunos. Eles merecem!”, afirmou Laktiel dos Santos Alexandre, diretora pedagógica. O evento contou ainda com a solidariedade da Associação Teófilo Otoni – Asto, composta por mulheres que atendem ao chamado social para auxiliar pessoas. “Neste ano confeccionamos e doamos frasqueiras para auxiliar na higiene pessoal dos alunos”, revelou Aline dos Reis, uma das integrantes da entidade.
O encerramento da festa foi marcado pela presença dos mais de 200 alunos em um coral natalino. Com gorros de Papai Noel, eles encantaram e emocionaram o público presente com lindas canções. “É uma noite de amor e comunhão para nós pais que vivemos diariamente as alegrias, mas também as dificuldades da pessoa com deficiência. Aproveitamos para agradecer a Deus a evolução de nossos filhos graças ao trabalho da Apae”, comentou a dona de casa Albertina Mendes Serafim.
Colaboração: Douglas Nazario / Comunicação Apae Criciúma
[soliloquy id=”161218″]