Educação

Napoleão Bernardes visita o Unibave

Durante o encontro, alguns processos do Sistema das Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) estiveram na pauta

Divulgação

O reitor do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), Guilherme Valente de Souza, reuniu uma equipe de líderes de área para uma conversa com o pré-candidato a governador do Estado de Santa Catarina, pelo PSD, e ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes. A liderança esteve na instituição para conhecer os anseios da comunidade acadêmica e os projetos que o Unibave tem com as demandas de políticas educacionais.

Durante o encontro, alguns processos do Sistema das Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) estiveram na pauta. O assessor especial da ACAFE, Adriano Rodrigues, também esteve presente tratando do atual momento da instituição. No final do encontro, Napoleão, que é professor universitário, deixou um exemplar do livro “Teoria e prática do princípio da insignificância”, com a sua dissertação de mestrado. Ele ainda recebeu de presente um exemplar do livro Esculturas do Paredão, da professora Edna Furlan.

“Fundamental a articulação com o meio político para que tenhamos representatividade e nossa voz como instituição de ensino superior seja ouvida”, destacou o reitor Guilherme, agradecendo a visita da comitiva. O reitor ainda ressaltou que a instituição está de portas abertas para receber todos os pré-candidatos que quiserem e puderem visitar a instituição. “Somos uma instituição democrática e receberemos todos que tenham interesse em nos visitar e discutir políticas educacionais e ações que possam contribuir com a melhora da sociedade”, destacou o reitor.

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão