Empresa deve se manifestar mais esclarecimentos sobre a informação de forma oficial nesta terça-feira 1º de agosto
O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, publicou um vídeo nesta segunda-feira, 31, sobre o possível fechamento da antiga cerâmica Eldorado, atualmente pertencente ao grupo Dexco, no bairro Quarta Linha, em Criciúma.
A informação ventilada na cidade carbonífera ganhou força ao longo das primeiras horas desta manhã. O prefeito do município publicou um vídeo na internet em que afirma, “vamos trabalhar fortemente para evitar isso”, uma vez que a empresa tem um giro de 400 a 500 colaboradores diretos, de acordo com o gestor. O chefe do executivo entrou em contato com o Governo do Estado, Câmara de Vereadores e forças do setor da indústria catarinense, com o objetivo de unir frentes para que a unidade não seja fechada. Uma reunião é prevista ainda para a tarde de hoje.
Empresa irá se manifestar oficialmente
Ao ND+ a assessoria do Grupo Dexco informou que “não procede a informação de fechamento”, mas que todos os detalhes serão divulgados através de uma nota nesta terça-feira, 1º de agosto.
A Dexco é uma empresa brasileira, com o capital aberto desde 1951 e ações negociadas em bolsa de valores (B3), sob o ticket DXCO3.
Com informações ND+