Nestor comunicou sua decisão em reunião ontem a noite com a Executiva e vereadores do PMDB.
O clima voltou a esquentar no PMDB de Lauro Müller, na manhã desta terça-feira, após entrevista do ex-prefeito Nestor Spricigo na Rádio Cruz de Malta. Ari Girardi, apresentador do programa Chamada Geral, foi incisivo nas perguntas dirigidas a Spricigo, que foi enfático ao afirmar que não aceita ser candidato a vice-prefeito.
“Não aceito ser vice. Sou candidato a prefeito. De outra forma não participarei do pleito deste ano”, disse.
Ao responder sobre se o governo do atual prefeito é a continuidade de seu governo, Spricigo emendou: “Não. Muito pouco está sendo feito”, alfinetou, acrescentando que o seu jeito de governar não bate com o do prefeito Hélio Bunn, por isso, se for ele o candidato do PMDB, dificilmente Hélio será o vice.
Entretanto, questionado sobre quem poderia ser seu vice, Spricigo preferiu não mencionar nomes, porém deixou escapar: “Ela, simpatiza comigo e com o meu jeito de governar”, dando a entender e confirmando os boatos de que se ele for o candidato do PMDB, Soraya Curcio Librelato, do PSD, tem sua preferência para ser vice.
Questionado pelo Portal Sul in Foco, o prefeito Hélio Bunn, afirmou que nem ele, nem Spricigo, mandam no partido e podem tomar decisões sem ouvir o diretório. “Já que o Nestor quer realmente ser candidato a prefeito, vamos reunir o diretório e fazer uma prévia, como sempre aconteceu quando o partido tinha mais de um nome. Aí, quem o diretório homologar será o candidato”, argumentou.
Na noite de ontem, uma reunião com os membros da Executiva do PMDB e os vereadores do partido, foi organizada por Spricigo, na Câmara de Vereadores, após a reunião semanal dos Edis. No encontro, Spricigo manifestou o seu claro desejo de voltar ao comando do Executivo Municipal. Outra reunião com a Executiva ficou agendada para a próxima terça-feira, dia 17, quando também deverão estar presentes o prefeito Hélio Bunn e o vice Paulo César Antunes.
Repercussão da entrevista
O assunto de fato já repercute na cidade, em seu blog, o radialista Édio Antonio, ao comentar a entrevista não poupou críticas ao ex-prefeito Spricigo. “Só faltou dizer que ele é o "Deus" do PMDB. É o único político salvador da história de Lauro Müller. Só faltou dizer que dentro do PMDB ninguém presta somente ele”, disparou.