Esporte

Nadador orleanense bate três recordes e conquista cinco ouros nos JASC, em Florianópolis

Fotos: Divulgação

O nadador orleanense Mauro Fernandes foi destaque nos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC. As competições da modalidade ocorreram em Florianópolis, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro.

O atleta, que representou Florianópolis, conquistou a medalha de ouro e bateu o recorde nos 200 metros medley, 200 borboleta e 400 medley. No 4×100 e 4×200 metros livres, também foi ouro e, no 4×100 medley, foi prata. Com isso, totalizou cinco medalhas de ouro, três recordes e uma medalha de prata.

“Fiquei muito satisfeito com os resultados. Bater três recordes de JASC é a realização de um sonho, ainda mais que dois deles pertenciam a um atleta olímpico da Dinamarca, que foi contratado por Itajaí em 2011. Então deu um gosto especial. E o outro recorde, de 200 Borboleta, que já tinha sido meu quando bati, em 2012, agora era de um chileno que nadava por Blumenau. Recuperar esse recorde também foi mais que especial”, celebrou.

A natação e o remo dos Jogos Abertos de Santa Catarina foram realizados em Florianópolis. As demais modalidades dos JASC serão realizadas entre 6 e 16 de setembro, em Caçador, no Oeste. A competição reúne milhares de atletas de todo o estado e ocorrem anualmente. Segundo o atleta, a intenção para o próximo ano é disputar por Orleans, sua cidade natal.

[soliloquy id="296230"]

Notícias Relacionadas

OMS relata recorde diário global de mais de 307 mil casos da covid-19

A Índia é a líder mundial com 97.570 casos em um único dia

SC bate recorde com mais de 100 mil empresas abertas apenas em 2019

Comércio, indústria e construção civil lideram entre os segmentos de abertura de negócios.

Santa Catarina bate recorde na exportação de soja nos quatro primeiros meses do ano

Os embarques no primeiro quadrimestre de 2020 somaram mais de 815 mil toneladas, o maior volume dos últimos 10 anos.

Campeão do Jasc em 2019, Muay Thai de Criciúma inicia ano com títulos

Criciumenses conquistaram quatro medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze, na Copa Santa Catarina, disputada em Chapecó