Campanha Do Sul pelo Sul busca ampliar a representatividade política do Sul nas diversas esferas
Na reta final da campanha eleitoral, a Associação Empresarial de Criciúma – Acic e a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Criciúma reforçam a importância do voto regional. Encabeçada pelas associações empresariais do Sul, a Campanha Do Sul pelo Sul, lançada no mês de agosto, busca ampliar a representatividade política nas diversas esferas e também unificar a voz da classe empresarial em torno das bandeiras em prol da região Sul.
O presidente da Acic, Moacir Dagostin, faz um apelo aos eleitores às vésperas da eleição. “É importante que os eleitores se conscientizem da importância de eleger candidatos da sua região. Fazemos um apelo para que os eleitores não anulem seu voto e nem votem em branco, escolham candidatos com ficha limpa e que sejam do Sul de Santa Catarina. Temos bons candidatos e não há necessidade de votar em candidatos que não residem e não conhecem a nossa realidade”, destaca.
Dagostin também ressalta que eleger uma bancada representativa e comprometida nestas eleições facilita a cobrança pelas demandas e bandeiras da região. “Estamos sem representante concorrendo ao Governo do Estado, e isso, reforça a importância da campanha. Nosso objetivo é eleger uma bancada, no mínimo, como há quatro anos, com oito deputados estaduais e três federais”, conclui.
O presidente da CDL de Criciúma, Gelson Philippi, observa que a campanha merece atenção de todos. “Neste domingo, na hora de eleger nossos representantes políticos, devemos escolher candidatos que sejam da nossa região e buscar, principalmente, a eleição de deputados estaduais e federais, pois eles serão nosso elo com o Governo Estadual e Federal. Todos devem dedicar atenção especial a essa questão que diz respeito a todo o Sul Catarinense”, reforça o presidente da CDL de Criciúma, Gelson Philippi.
Prioridades do Sul
Entre as prioridades levantadas pelas entidades empresariais do Sul, por meio do Documento Voz Única, desenvolvido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc, estão uma série de sugestões para as áreas política e administrativa e de infraestrutura.
As associações empresariais de Braço do Norte, Capivari de Baixo, Garopaba, Gravatal, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Pedras Grandes, Rio Fortuna e Tubarão apresentaram ao todo 70 pleitos. A infraestrutura continua sendo o carro-chefe, com mais de 65% das solicitações.
As associações destacaram entre os 70 itens, as cinco prioridades de extrema urgência:
– Construir a Ferrovia Litorânea.
– Ampliar a pista e construir o terminal de cargas do Aeroporto Regional.
– Pavimentar a Serra do Corvo Branco.
– Adequar e recuperar a SC-370 trecho Tubarão x Rio Fortuna x São Ludgero.
– Ampliar o efetivo e os investimentos em equipamentos para Polícias Civil e Militar.
Prioridades do Extremo Sul
As associações empresariais de Araranguá, Balneário Rincão, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Jacinto Machado, Nova Veneza, Orleans, Sombrio, Urussanga apresentaram ao todo 56 pleitos. A infraestrutura continua sendo o carro-chefe, com mais de 39% das solicitações.
As associações destacaram entre os 56 itens, as cinco prioridades de extrema urgência:
– Construir o Centro Regional de Inovação, sediado em Criciúma.
– Concluir a pavimentação da Serra da Rocinha (BR-285).
– Extinguir as ADRs, antigas SDRs. Diminuir o número de comissionados e utilizar os funcionários concursados que estão em outros órgãos.
– Estadualizar o Hospital Materno Infantil Santa Catarina.
– Elaborar o Plano de Desenvolvimento para o Sul do Estado com metodologia de implantação, incluindo políticas de atração de novas empresas.
Objetivos da Campanha “Do Sul pelo Sul”
– Escolher um candidato que conhece a realidade da sua região;
– Votar em candidatos que representem a região sul de Santa Catarina;
– Ampliar a representatividade política nas diversas esferas;
– Unificar a voz da classe empresarial em torno das questões e bandeiras em prol do desenvolvimento da região para alcançar resultados mais efetivos junto às lideranças políticas.
Colaboração: Comunicação Imprensa ACIC