Uma das metas para o próximo ano é trabalhar a área da saúde. O intuito é buscar mais transparência nos recursos repassados ao Hospital Regional de Araranguá.
Empossado na noite desta quarta-feira (4), como o presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense – Amesc, o prefeito de Morro Grande, Valdionir Rocha (PSD), o Valdo, assume com o desafio de buscar desenvolvimento à região.
Nos próximos dias, ele deverá se reunir com os prefeitos dos demais 14 municípios que compõe a associação e montar a pauta a ser trabalhada. “Este momento tem uma importância muito grande. Nossa região tem potencial para o desenvolvimento, mas precisamos da unidade de todos os prefeitos, precisamos ter peso político”, expõe.
Dentre os pontos já considerados de importância está o turismo. “Temos que trabalhar o projeto da rodovia Interpraias, que já é algo que se conversa há muito tempo”, afirma o novo presidente. Outra questão a ser trabalhada durante o ano de mandato é a segurança pública em todo Extremo Sul. “Cada vez mais eleva o número de ocorrências e sabemos que o efetivo das Polícias Civil e Militar é bastante reduzido”, aponta.
Outra meta para o próximo ano é trabalhar a área da saúde. O intuito é buscar mais transparência nos recursos repassados ao Hospital Regional de Araranguá (HRA). “É a referência em hospital da nossa região e sempre foi um problema”, lamenta.
Com informações do Portal DN Sul