Uma colisão frontal registrada na noite desta segunda-feira no km 397 da BR-101, em Maracajá, resultou em morte.
Segundo informações de testemunhas, o motorista do Symbol, placas MKV-6918 de Criciúma, foi realizar uma manobra de contramão na rodovia federal e foi atingido pela carreta, placas MKW-5753 de Santa Rosa do Sul, que seguia sentido Araranguá.
O condutor, José Renato Fontoura dos Santos, 57 anos , que completaria aniversário no próximo mês, morreu na hora. O homem era terapeuta e atuava em Criciúma.
Esta é a segunda vez que ele se envolve em um acidente de trânsito deste tipo. No início do ano, em Jaguaruna, a vítima, após passar um acesso da via, retornou pela contramão e colidiu em outro veículo.
Resgate de quase duas horas
Segundo matéria do Portal Clicatribuna, no acidente desta segunda-feira, o corpo dele ficou preso às ferragens e foi removido pelos bombeiros de Forquilhinha e Araranguá, que atuaram juntos na ocorrência por mais de uma hora e meia.
O motorista do veículo de grande porte, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não se feriu. O carro ficou completamente destruído e após a colisão chegou a pegar fogo, que foi combatido por populares.
O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araranguá, passa por necropsia durante a madrugada e deve ser liberado na manhã desta terça-feira.
[soliloquy id=”35170″]