Poder Legislativo

Na Câmara de Siderópolis, projeto inédito levará mães a exercer o papel de vereadoras

Na Câmara de Siderópolis, projeto levará mães a exercer o papel de vereadoras

Visita aos Clubes de Mães para apresentação do projeto. Foto: Vanessa Nórdio / Enfatizze Comunicação

Um projeto inédito, desenvolvido pela Câmara de Vereadores de Siderópolis, está movimentando os Clubes de Mães e de Terceira Idade do município. O “Mães na Câmara” é semelhante ao projeto “Câmara Mirim”, só que ao invés de estudantes, quem vivenciará uma jornada no Poder Legislativo serão mães do município.

A ideia é realizar quatro sessões do projeto neste ano, sendo que em cada encontro, nove mães desempenharão o papel de vereadoras. Ao todo, serão 36 mães participantes, já que este é o número total de clubes de mães e de terceira idade do município. As atividades estão previstas para iniciar já no mês de junho. As sessões do projeto serão realizadas em datas e horários definidos em consenso com as mães participantes.

“Este é um projeto inovador, cujo propósito é dar oportunidade para que as mães conheçam o funcionamento dos trabalhos da Câmara de Vereadores. Nas sessões, elas apresentarão, discutirão e votarão indicações e projetos”, explica o presidente do Legislativo, vereador Ângelo Franqui Salvaro.

Colaboração: Vanessa Nórdio / Enfatizze Comunicação

Notícias Relacionadas

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Vereadores aprovam proibição de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos em Lauro Müller

Também foi aprovado Requerimento para que a prefeita compareça à Casa Legislativa para esclarecer sobre problemas de abastecimento de água no Guatá.