Educação

Mutirão deixa CEIs adequados para acolher mais 245 crianças em Criciúma

Um mutirão composto por colaboradores da Afasc trabalha para deixar a estrutura do Centro de Educação Infantil – CEI Bem-Me-Quer, no Bairro Pinheirinho, e do Costurando o Futuro, no São Luiz, adequada para acolher 145 e 100 crianças, respectivamente, a partir da próxima segunda-feira.

O local adquirido recentemente pela Afasc para atender a demanda de alunos no Pinheirinho passou por ampla repaginação. A informação é da diretora Maristela Rosa Bianchini. “Além dos reparos necessários, construímos uma cozinha e uma lavanderia. A estrutura agora está adequada para receber nossos pequenos com segurança e conforto”, afirma.

Já o CEI do São Luiz recebeu nova pintura, entre outros reparos.   

Inúmeros profissionais à disposição

De acordo com a coordenadora interina do Departamento de Educação Infantil – DEI da Afasc, Simone Suaisser Bacha, um novo CEI está sendo construído no Bairro Quarta Linha. A obra deve ser concluída em março deste ano.

Simone observa que além de estruturas adequadas, as crianças que estão matriculadas nos CEIs da Afasc contam com a assistência de inúmeros profissionais. “Elas têm à disposição nutricionistas, dentista, fonoaudióloga, fisioterapeutas, psicóloga e assistentes sociais”.

Atualmente frequentam os CEIs da Afasc mais de 4,5 mil crianças, com idades entre zero e cinco anos.

Colaboração: Comunicação Afasc

[soliloquy id=”110008″]