O mutirão de limpeza promovido por representantes da comunidade teve apoio do, Governo Municipal, Polícia Ambiental, Marinha e Corpo de Bombeiros.
Cerca de 500 quilos de lixo (meia tonelada) foram recolhidos na manhã deste último sábado (2) na Praia de Cabeçuda, que costeia a Lagoa Santo Antônio dos Anjos, em Laguna. O mutirão de limpeza promovido por representantes da comunidade teve apoio a Fundação Lagunsense do Meio Ambiente – Flama, Governo Municipal, Polícia Ambiental, Marinha e Corpo de Bombeiros.
O cenário do local impressionou o grupo de voluntários pela grande quantidade de lixo depositada na beira da lagoa, na frente das casas e também dentro da água.
Restos de material de construção civil (telhas, tijolos, madeira e concreto) foram o tipo de lixo mais encontrado no local, somado a grande quantidade de restos de apetrechos de pesca, vidro e plástico.
De acordo com a presidente da Flama, Deise Cardoso, os proprietários dos imóveis que depositarem lixo ou resíduos de construção civil na frente de suas propriedades, na faixa de areia, serão identificados e multados por crime ambiental.
Colaboração: Comunicação Decom de Laguna