Geral

Mutirão castra 70 animais em sua oitava edição em Nova Veneza

Contabilizando todas as edições, cerca de 600 cães e gatos já foram castrados.

Foto: Divulgação

Aproximadamente 70 animais foram castrados no mutirão que ocorreu neste sábado (30), no Complexo Esportivo Antônio Amboni, em Nova Veneza. O evento, que está na sua oitava edição, foi promovido pelas ONGs SOS Bicho Urbano e Mãos que Ajudam, Patinhas que Agradecem (Mapa), com apoio do Governo Municipal, através da Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave).

De acordo com o presidente da Fundave, Juliano Dal Molin, as expectativas para o evento foram superadas. “A procura foi muito grande. Para aumentar as vagas disponibilizadas, conseguimos outro médico veterinário para auxiliar no mutirão e esgotamos todas as senhas”, comentou o presidente.

Através dos valores doados, a Mapa realizou a castração de animais de rua, visando a combater a proliferação dos animais e prevenção de doenças. “No início eram apenas 40 vagas, mas chegamos a 70 castrações. Isso mostra a maior conscientização da população em relação ao seus pets”, explicou Hérica Felisberto, voluntaria da ong.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Nova Veneza 

Notícias Relacionadas

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.

Confraternização de Beach Tennis arrecada mais de 500kg de ração para abrigo de animais

O montante arrecadado é suficiente para alimentar os 77 cães por um mês.

Cocal do Sul assina convênio com Unibave para castração de 30 animais de rua por mês

O objetivo é controlar o crescimento populacional de cães e gatos

Mulheres convivem há anos com dores após cirurgias malsucedidas feitas em mutirão em Criciúma

Ministério Público fez TAC com prefeitura e hospital para garantir operações reparadoras. Município diz que todas as pacientes serão avaliadas.