Mostras de arte ficarão no Museu Augusto Casagrande até sexta-feira (26), das 8 às 17 horas.
A primeira edição do ano do Pergolado dos Artistas, realizado pela Administração Municipal, via Fundação Cultural de Criciúma (FCC), contou com apresentações musicais, exposição de obras de arte e a palestra “Como envelhecer de forma saudável e permanecer jovem internamente”, ministrada pelo médico Teruo Watanabe.
O evento ocorreu na tarde desta quarta-feira (24), no Museu Augusto Casagrande, na Praça Abelle Colle.
As exposições dos artistas plásticos Adair Fernandes e Sandra Poletto e os móveis de demolição de Altenir Fernandes ficarão expostos no museu até sexta-feira (26), das 8 às 17 horas. “Apesar da chuva conseguimos que todos os artistas realizassem apresentações no evento. Convidamos toda a comunidade para conhecer o museu, aprender um pouco sobre a história de Cecília Daros Casagrande e Augusto Casagrande e apreciar as obras que estão expostas”, afirma a diretora de Turismo da FCC, Fátima Guimarães.
Os artistas Telma Lima, Gelsinho Miranda e Nadinho e Ricardo Vieira foram as atrações musicais do evento.
A ação conta, ainda, com o apoio da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). “O primeiro encontro do Pergolado dos Artistas reuniu música de boa qualidade e expositores que fazem um trabalho belíssimo. A comunidade poderá apreciar mais momentos como este nas apresentações que vão ocorrer durante o ano”, destacou o diretor da FCC, Júlio Lopes.
A aposentada Albertina Ferreira aproveitou o momento para prestigiar a palestra no médico Teruo Watanabe. “Saber sobre saúde nunca é demais, todos nós precisamos nos cuidar, ainda mais na terceira idade. Temos que melhorar a qualidade de vida. As dicas vão me ajudar muito, principalmente na alimentação”, comentou.
As apresentações do Pergolado dos Artistas são realizadas toda última quarta-feira do mês, o evento é aberto ao público.
Colaboração: Luana Mello – Decom Criciúma
[soliloquy id=”169782″]