Geral

Museu Histórico Anita Garibaldi é reaberto ao público depois de 4 anos

Durante a reabertura, o prefeito Samir Ahmad anunciou a Lei Municipal que institui agosto como o mês de Anita em Laguna

Fotos: Divulgação PML

O piso superior do Museu Histórico Anita Garibaldi foi reaberto ao público após um período de reformas feitas pela prefeitura de Laguna. A reabertura aconteceu nas comemorações de 202 anos da heroína Anita Garibaldi, que foram celebrados com uma caminhada pelo Centro Histórico, promovida pela Instituto Cultura Anita em parceria com a Prefeitura.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O espaço, fechado desde 2019, passou por um processo de restauro coordenado pela Fundação Lagunense de Cultura (FLC), com parceria da Fundação Irmã Vera e Secretaria de Obras. A obra, realizada com recursos próprios, incluiu reparos no reboco e pintura, interna e externa, em pontos do telhado, além da restauração das aberturas (janelas e portas).

No ato, o prefeito Samir Ahmad anunciou a Lei Municipal que institui agosto como o mês de Anita. ” Não medimos esforços para trabalhar nesta restauração, pois sabemos da grandiosidade desse patrimônio para história de Laguna. Sua estrutura carrega não apenas a importância da construção em si, mas a riqueza histórica contida em seu acervo que compõe a nossa identidade. “

O Museu Histórico Anita Garibaldi funcionará todos os dias, das 9h às 19h.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Notícias Relacionadas

Governo de Criciúma anuncia obras de pavimentação asfáltica em ruas dos bairros Recanto Verde, Fábio Silva e Anita Garibaldi

Ordem de serviço que autoriza o início dos trabalhos orçados em mais de R$ 4 milhões foi assinada nesta quinta-feira (27)

Comemoração do bicentenário de Anita Garibaldi é debatida entre os prefeitos da região

Nas cidades de Imbituba, Laguna e Tubarão, ainda em 2019, será plantada a Rosa de Anita. Trata-se de um híbrido desenvolvido por botânicos europeus e que será plantado nos locais que fazem parte da história da heroína dos dois mundos.

Para guardar na memória: Maratonista Gabriel Garcia ganhará museu em 2020

Tricampeão mundial em corridas de longa distância, será imortalizada em um museu, no bairro de Vila Nova.

Centro Cultural de Jacinto Machado entra em reforma para abrigar Museu de Geociências

O novo museu tem caráter multidisciplinar, contemplando conhecimento de diversas áreas das geociências que tem o planeta Terra como objeto de estudo.