Geral

Museu ao Ar Livre de Orleans tem entrada gratuita e programação especial no dia do seu aniversário

Foto: Divulgação

Na terça-feira, dia 30 de agosto, o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel (Malpi) completa 42 anos de fundação e, como já é de costume, a entrada é gratuita. O Museu estará aberto das 9h às 17h30, com apresentações de dança e, ainda, com duas bandas.

Conforme a diretora do Malpi, Valdirene Böger Dorigon, independente do município em que reside o visitante, a entrada é gratuita, pois é um dia de comemoração. “Além do aniversário da cidade de Orleans, é o aniversário de fundação do Museu ao Ar Livre. Temos uma programação especial e fica o convite para as famílias virem até o Museu fazerem um piquenique, sentar na grama e assistir às apresentações”, incentiva a diretora.

Escolas da região também podem aproveitar a data para agendar visitas ao local pelo WhatsApp institucional (48) 99904 2739. “Já temos agendadas três escolas, no período da manhã, e mais uma à tarde, o que já dá uma previsão de 180 alunos”, conta Valdirene.

As apresentações de música e dança estão agendadas para iniciar às 14h. A atividade cultural é uma contrapartida ao Termo de Fomento n° 004/2022, entre a prefeitura de Orleans e o Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), para o Projeto de Paisagismo e requalificação do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel.

Atrações e homenagens
Dança:

– Base Oito;
– Escola Aberta na Comunidade;
Música: – Raul Pagani Viana;
– João Paulo;

Durante as apresentações musicais, haverá uma homenagem ao músico e artista, Paulo Afonso. As três primeiras músicas tocadas são de autoria do homenageado, que foi funcionário do Museu, cantor, músico, participava dos festivais das canções e chegou a gravar um LP.

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Corrida aumenta a felicidade e autoestima de jovens adultos aponta estudo do curso de Educação Física do Unibave

Os resultados comprovam aumentos de 40% na autoestima e 25% na felicidade, após a corrida.

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.