Iniciativa visa que os professores conheçam o acervo da Instituição e repassem esse conhecimento aos alunos.

Foto: Comunicação Unibave
Os auxiliares da Educação Infantil, da rede de ensino municipal de Orleans, participaram de uma capacitação no Museu ao Ar Livre Princesa Isabel (Malpi) nesta sexta-feira, 30. Recepcionados no Centro de Vivências, os participantes assistiram a uma palestra sobre a imigração e colonização de Orleans, a criação e construção do Museu, além de uma visita guiada pelas unidades do espaço.
Para a diretora do Museu, Valdirene Böger Dorigon, que foi uma das palestrantes, é importante que os professores conheçam o acervo da Instituição e repassem esse conhecimento aos alunos. “Esse conhecimento incentiva a preservação deste patrimônio cultural e assim as gerações vindouras poderão ter acesso a este bem”, destaca.
A capacitação é uma contrapartida do Malpi, em virtude do Termo de Fomento repassado pela Prefeitura Municipal de Orleans, no valor de R$ 50 mil para custear as despesas de conservação de Unidades do Museu, reposição de madeiramento das calhas de distribuição de água e restauração de duas rodas d’água. A diretora de cultura do Unibave, Edina Furlan Rampineli, também palestrou aos presentes.
O prefeito, Jorge Koch, esteve presente na abertura do evento, onde destacou a importância do processo histórico para a educação no município e a utilização do Museu no processo de aprendizado. A secretaria municipal de Educação, Maira Regina Luiz, e a diretora do Departamento de Cultura, Andréa Andrade Alves, também estiveram presentes.
Colaboração: Comunicação Unibave