Uma jovem de 18 anos morreu após o muro de um imóvel desabar sobre ela durante o vendaval que atingiu a cidade de Salto Veloso, no Oeste catarinense, no fim da tarde desta sexta-feira (18).
De acordo com a Polícia Militar, a jovem caminhava por uma rua do bairro Salto, por volta das 17h de sexta, quando foi atingida pelo muro de uma antiga fábrica de móveis desativada. De acordo com a PM, o muro não estava em boas condições e teria sido atingido por telhas arrancadas pelo vento.
Segundo a PM, a mulher estava com duas crianças, de 1 e 7 anos, que foram encaminhadas para o Hospital Universitário Santa Terezinha, de Joaçaba. Conforme informou a unidade de saúde, as duas meninas sofreram escoriações leves e foram liberadas. A mais nova seria filha da jovem que morreu, informaram a PM e o hospital.
De acordo com a Polícia Militar, houve destelhamentos e queda de placas em algumas partes da cidade, mas nenhuma ocorrência mais grave foi registrada na cidade, além da morte da jovem.
Chapecó
A cidade de Chapecó também teve estragos por causa do temporal com rajadas de vento da sexta-feira. Árvores e placas caíram sobre carros. Segundo os bombeiros, mais de 100 árvores caíram durante o temporal. Várias residências também foram destelhadas, mas não há relatos de que alguém tenha se ferido com gravidade.
Com informações do site G1 SC