Geral

Muro de cemitério corre risco de desabar em Morro da Fumaça

O prefeito Noi Coral solicita autorização para recuperar cemitério da Estação Cocal.

Fotos: Filipe Casagrande

O prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral, solicitou aos vereadores a autorização para recuperar com urgência o cemitério utilizado pelos moradores de Estação Cocal, que fica em área particular, mas de interesse público. Conforme vistoria dos técnicos da Defesa Civil, o muro de contenção do cemitério corre o risco de desabar.

O presidente da comissão responsável pela manutenção do cemitério, Gilmar da Rosa, conta que o local conta com 250 sócios que contribuem na limpeza e preservação do local. Porém, a comunidade não tem recursos para as obras estruturantes. “Precisamos muito do apoio do poder público. O nosso cemitério é antigo e fica no terreno mais elevado da estrada. Se o muro cair, outras duas capelas podem desabar junto”, comenta.

Fotos: Filipe Casagrande

O prefeito aguarda a autorização dos vereadores para poder solucionar o problema. “A prefeitura não pode agir sozinha com obras em áreas que não são de sua propriedade. Acredito que os vereadores vão aprovar a nossa solicitação que tem um custo baixo de reparo e vai beneficiar toda a comunidade de Estação Cocal”, finaliza.

Colaboração: Filipe Casagrande – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Morro da Fumaça

Notícias Relacionadas

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município

Coordenador da Defesa Civil conhece ações do Plano de Contingências da Assistência Social de Lauro Müller

O Coordenador pode acompanhar os trabalhos de organização dos alimentos e kits de higiene que a secretaria está montando para distribuição a famílias e idosos em situação de vulnerabilidade social.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.