O próximo presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera será o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon.
A mudança da presidência está marcada para que aconteça em março. "Até lá vamos conversando melhor para saber o que se pode fazer", ressalta. "Acredito que será muito importante esta passagem na associação", aponta Murialdo.
"Já fui presidente da Amrec uma vez (em 2003), quando eu era prefeito de Criciúma. Então em uma questão de alternância, acredito que seja importante ser o Murialdo", aponta o prefeito do Balneário Rincão, também do Partido dos Trabalhadores, Décio Góes. "O Rincão ainda precisa de muita estrutura. Tenho que priorizar isso", completa.
Em 32 anos de Amrec, Içara esteve à frente da entidade três vezes: em 1984 com Arthur Zanolli (PSD); Deobaldo Pacheco (PMDB) em 1999 e Gentil Da Luz (PMDB) em 2011.
Além de Içara e Rincão, integram a entidade os municípios de Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Siderópolis, Treviso e Urussanga.
Com informações do Canal Içara/Jornal Gazeta