Décio Góes vai voltar ao comando da Amrec. Murialdo Gastaldon confirmou no início desta manhã (10), durante entrevista a Difusora, que está fora da disputa. "É por uma questão de cautela. Como o rodizio orienta que o PT fique no comando e eu tenho possibilidade de deixar o partido preferi não aceitar o convite. Afinal sempre defendi o Décio no cargo. Ele é mais experiente".
A decisão, no entanto, garante que Murialdo já tenha definido sua mudança de partido. "Não estou com a situação definida. Só trato disso na próxima semana".
Se por Içara há a sensação de que a resistência ao PT cresceu muito em função do cenário Nacional, no Rincão o prefeito Décio Góes prefere ir para um outro caminho. "Estão tentando colocar o PT como bode expiatório. Problemas existem em todos os partidos. Claro que deveríamos ter instituições fortes que freassem esses maus políticos, mas esse problema não está no Rincão e espero que as pessoas analisem o trabalho que foi aqui colocado. Conseguimos dar para o Rincão uma estrutura de serviços e elevar a qualidade de vida dos moradores. Isso é que precisa ser posto na balança".
Góes também fez questão de afirmar que se sente honrado em voltar a condição de presidente da Amrec. “Já tive esta experiência quando fui prefeito de Criciúma e fico honrado em ter novamente esta função”. A verdade, no entanto, é que Décio fica pouco tempo. Candidato a reeleição ele terá que se licenciar da função para participar do pleito.
A eleição e posse do novo presidente acontece nesta quinta, às 17h30min, na sede da Amrec, em Criciúma.
Com informações da Difusora