Levantada pelo vereador de Morro da Fumaça Raimundo Marques, o Mundi (PMDB), a pavimentação da Rodovia dos Romeiros, que liga Morro da Fumaça à Treze de Maio, voltou a ser debatida na manhã desta terça-feira (31).
Desta vez, os prefeitos das duas cidades, Agnaldo Maccari (PSD) e Clesio Bardini de Biasi (PP), ao lado do vereador e de técnicos da Associação dos Municípios da Região de Laguna – Amurel conferiram a via in loco para dar início à elaboração do projeto.
Como a rodovia possui um trecho em cada município, as lideranças buscarão apoio junto à Associação dos Municípios da Região Carbonífera – Amrec, e nas Secretarias de Desenvolvimento Regional – SDRs de Criciúma e Tubarão. “Com a união de forças conseguiremos elaborar este projeto com maior agilidade”, salientou Mundi.
O local recebe mais de 40 mil pessoas em época de festa dedicada à Santa, por isso a intenção é fazer um projeto com pavimentação asfáltica, amplo passeio, iluminação e arborização. “Levei o assunto à Brasília recentemente e o senador Dario Berger disse que é possível buscar os recursos junto ao Ministério do Turismo”, falou.
O prefeito de Treze de Maio recebeu a ideia com entusiasmo na semana passada e ao visitar o local salientou a importância da obra. “Vamos batalhar e tentar deixar o projeto pronto em no máximo 90 dias”, destacou Keke.
Em anexo ao projeto estarão fotos e vídeos do local, destacado como um dos principais pontos do turismo religioso de Santa Catarina. “Os técnicos da Prefeitura também participarão deste processo. Depois de finalizado levaremos à Capital Federal”, salientou o prefeito de Morro da Fumaça, Agnaldo Maccari.
Com informações de Marciano Bortolin
[soliloquy id=”117465″]