Geral

Municípios da Amrec editam novas medidas de interesse regional

Na reunião os gestores reafirmam as medidas de prevenção e de cuidados contra a Covid-19

Divulgação/Secom

Os prefeitos da região da AMREC realizaram reunião na tarde desta quarta-feira (19) para avaliação da pandemia de covid-19 e decidiram por adotar novas medidas de interesse regional. Eles mantem em vigor as medidas já adotadas em âmbito regional, aprovadas na reunião do dia 30 de junho, e adicionaram algumas novas.

Eles entendem que o serviço público é essencial, “como essenciais todas as atividades exercidas no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta, uma vez que fundamentais para o atendimento das necessidades da comunidade”, diz o artigo I do novo decreto. Os prefeitos ainda decidiram que as prefeituras que tiveram condições adoraram o revezamento dos servidores em dois turnos, assim como adotar o trabalho home office ou remoto para os servidores que se enquadrarem em grupo de risco.

Na reunião os gestores reafirmam as medidas de prevenção e de cuidados contra a Covid-19, assim como a realização periódica, ou sempre que for considerado necessário, conforme protocolo da Secretaria Municipal de Saúde, onde os servidores públicos serão submetidos aos testes para o monitoramento de contaminação pela COVID-19.

Notícias Relacionadas

Comitê Regional de Saúde discute novas medidas para promover o distanciamento social e evitar aglomerações de pessoas

Os assuntos discutidos na reunião são referentes a liberações e as restrições de atividades, diante da pandemia de Covid-19.

Tubarão estabelece novas medidas de combate à pandemia

As recomendações do CER-Amurel foram estabelecidas com base na nova matriz de risco, regulada pela secretaria de Estado da Saúde, que baixou o índice da região de Gravíssimo para Grave.

Covid-19: Diocese de Tubarão define novas medidas a partir desta quinta-feira (24)

Antes estavam permitidas somente as celebrações de missas, agora outras atividades religiosas poderão ocorrer, mas com todos os cuidados na prevenção da doença. A Circular de Orientações Diocesanas foi assinada nesta quinta-feira pelo bispo Dom João Francisco Salm.

Novas medidas restritivas serão adotadas em Criciúma

Detalhes ainda não foram definidos, mas o motivo é o aumento dos casos e internações decorrentes do coronavírus nos últimos dias na Cidade do Carvão.